2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME assina primeiro Termo Aditivo de Convênio para estágio em curso

Fonte: SECOM
26/09/2018 às 11h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em solenidade realizada no Paço Municipal, terça-feira, 25, a Prefeitura Municipal de Estância (PME), por intermédio da Secretaria da Saúde realizou a assinatura do primeiro Termo Aditivo do Convênio para estágio em curso, celebrado entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a PME. O objetivo da assinatura é a construção do anexo da Unidade de Saúde Leonor Franco, localizado no bairro Cidade Nova, que com o início das atividades do curso de Medicina em Estância em 2019, os acadêmicos poderão realizar atividades práticas de estágio.

Representando a Unit para a assinatura do Termo Aditivo, o superintendente geral em exercício, Saumíneo Nascimento destacou a honra e a satisfação da instituição ser recebida em Estância por meio de uma Parceria Público-Privadas (PPP), tendo em vista o compromisso social da universidade onde ela atua. Ele disse também que esse convênio fortalece os instrumentos de saúde que Estância tem à disposição da sociedade. “Estamos celebrando neste momento uma adição ao contrato que já temos, onde realizaremos benfeitorias, melhorias e instalações de uma unidade básica de saúde porque lá também estaremos com alunos e professores participando de um processo de aprendizagem. A Unit vai proporcionar instalações adequadas e necessárias para benefício de todos os munícipes que vão utilizar essa unidade de saúde, além de gerar empregos e impostos para o município, desta forma, todos ganham. Tenham certeza que novos investimentos voltados não só ao setor de saúde, assim como em outros segmentos, a Unit estará sempre trazendo para a Cidade Jardim”, destacou.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade (PTC) salientou o entusiasmo de Estância, cidade localizada no menor Estado da federação, ao ser indicada pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) e atender às exigências do MEC concorrendo com 1675 outros municípios brasileiros, conquistou a implantação do curso de Medicina. Ele frisou que isso é motivo de orgulho e tudo que fizer até o dia 31 de dezembro de 2020, mesmo sendo a maior obra, não superará a essa conquista. “Parceria se faz dessa forma e eu tenho certeza que após a implantação do curso de Medicina, Estância se tornará outra pois, outros cursos virão agregados e isso vai gerar emprego, renda, vai movimentar o comércio. Além disso, das 50 vagas ofertadas 10% serão de bolsas integrais destinadas aos estancianos que atenderem aos critérios do Programa Universidade para Todos (Prouni), em que cinco estudantes daqui vão cursar gratuitamente Medicina, e isso vai transformar vidas de famílias carentes que não tem condições financeiras custear o curso de Medicina para seus filhos”, frisou o prefeito.

“Em nome de toda equipe da Secretaria Municipal da Saúde agradecemos ao prefeito Gilson Andrade por estarmos assinando esse Termo Aditivo de Convênio, que consiste em um importante sonho que é ter o ambulatório do estágio de Medicina Unit, onde a gestão municipal vai proporcionar a construção do prédio que será agregado ao patrimônio do município”, disse o secretário municipal da Saúde, Jorgivaldo Ramos.

Estavam presentes o diretor de Saúde da Unit, Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa; o professor do curso de Medicina da Unit, Dr. Walter Marcelo Oliveira Carvalho; além de secretário da gestão municipal e servidores.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação