2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME comemora sucesso da abertura do São João Mais Cultural do Brasil

Fonte: SECOM
01/06/2018 às 05h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância (PME) comemora o sucesso da edição 2018 da Salva Junina, o São João “Mais Cultural do Brasil”, organizado pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e que contou com o apoio do Ministério da Cultura.

Essa festa que é tradição na cidade e iniciou a programação com o Cortejo Cultural contou com a participação de diversas pessoas, dentre elas, grupos folclóricos que percorreram do bairro Botequim até a Praça Barão do Rio Branco, onde houve o hasteamento das bandeiras dos santos juninos, bênção da fogueira, apresentação do majestoso barco de fogo e exibição de espadas, que deram um espetáculo de luzes e cores.

A programação teve continuidade no Forródromo Rogério Cardoso, onde aconteceram shows e o público pôde curtir a festa com tranquilidade e dançar até o dia amanhecer. A estanciana Gardênia Mel e Banda abriu a festa e em seguida, teve shows com Dorgival Dantas, Luan e Forró Estilizado e fechando com chave de ouro, Jonas Esticado. De acordo com estimativas do Corpo de Bombeiros, cerca de 35 mil pessoas marcaram presença nesse dia de festa e alegria.

"Fizemos um belíssimo cortejo junino com a participação efetiva dos grupos folclóricos que se envolveram, brincaram e se divertiram. O melhor de tudo é que a população saiu para prestigiar e valorizar aquilo que temos de mais importante, que são os agentes culturais, artistas e fogueteiros, que mais uma vez deram um show com as nossas espadas. Show que se estendeu até a nossa Praça Barão do Rio Branco, local onde foi realizada a benção da fogueira e o hasteamento das bandeiras dos santos juninos", considerou o prefeito Gilson Andrade (PTC).

Se referindo a programação no Forródromo Rogério Cardoso, o gestor municipal destacou que a presença do público extrapolou suas expectativas. "Com o Forródromo completamente lotado para prestigiar os shows, realizamos uma festa com total segurança, desta forma, mais uma vez fizemos o maior e melhor São João do Estado de Sergipe", acrescentou o prefeito.

A estrutura de segurança realizada no circuito do evento foi efetiva com a presença das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal de Estância (GME) e segurança privada que garantiram a tranquilidade dos forrozeiros. Também participaram da assistência à festa, equipes de plantão da Secretaria Municipal de Saúde e equipes da Vigilância Sanitária, assim como da Secretaria Municipal da Assistência Social e Conselho Tutelar.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação