2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME dedica o mês de março com atividades voltadas à mulher

Fonte: SECOM
04/03/2020 às 11h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância (PME) dedicou o mês de março à mulher, ao preparar uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, por meio de ações promovidas pelas secretarias da Saúde, Assistência Social, Juventude e Desporto, Cultura e Turismo, Defesa Social e Cidadania (através da Defesa Civil), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres(CMPM).

A abertura oficial da programação acontece sexta-feira, 6, com a realização do Programa Saúde em Ação Mulher, idealizado pela Secretaria da Saúde. A ação acontece no Centro de Especialidades Ministra Leonor Barreto Franco, no bairro Cidade Nova, onde serão ofertados atendimento médico e odontológico, aferição de pressão arterial e acolhimento, exame de lâmina, vacinação, além de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Também estará no local o ‘Ônibus Lilás’, que é uma Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com equipe multidisciplinar (Assistência Social, Jurídica e Psicológica) para o atendimento voltado a violência doméstica. Outros serviços também estarão disponíveis:

*Cabeleireiro, manicure e pedicure, designer em sobrancelhas, massoterapeuta, terapeuta auricular (pela Secretaria da Assistência Social);

*Emissão de RG / 1ª e 2ª via (pela Defesa Civil)

obs.: para emissão da segunda via, levar a 1ª, comprovante de residência e foto

*Rodas de Conversa:

Empoderamento, Sororidade (pela CMPM)

Educação para o trânsito (Departamento de Educação para o Trânsito/SMTT)

Taça Mulher Estanciana de Futsal

No dia 8 (domingo), às 8h:30min, na Praça da Juventude Carlos Henrique (bairro Santa Cruz), acontece a cerimônia de abertura da 4ª edição da Taça Mulher Estanciana de Futsal, realizada pela Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (SEJUDE), que vai contar com a participação de 90 atletas, distribuídas em oito equipes dos bairros Alecrim, Alagoas, Bomfim, Cidade Nova, Porto D’Areia, Santa Cruz, Conjunto Albano Franco e do Povoado Porto do Mato.

Lançamento do Livro RESILIÊNCIA – A NOSSA HISTÓRIA

No dia 12, acontece o lançamento do livro RESILIÊNCIA – A NOSSA HISTÓRIA, que é uma antologia escrita por 12 mulheres que compartilham força, fé, coragem e sabedoria para enfrentar as dores e batalhas de serem pacientes oncológicas. O evento acontece no Grêmio do Grupo Constâncio Vieira - Projeto Pro Bomfim, às 16h.

Exposição Vidas Marias: Mulheres Criativas

A exposição Vidas Marias: Mulheres Criativas, que destaca a importância do papel da mulher na sociedade estanciana, bem como sua representação e influência artística e cultural da arte do saber fazer. A abertura da exposição será no dia 18 de março, às 19h, no Memorial da Cultura, e segue até o dia 31/03.

Capacitação do ELA PODE

A Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM) vai realizar a capacitação do ELA PODE, programa de qualificação empreendedora e empoderamento feminino, que tem como objetivo proporcionar o empreendedorismo feminino, através de ações que visam a qualificação profissional, emprego e renda, independência financeira para mulheres que sonham em ter o seu próprio negócio. A capacitação acontece no dia 18 (domingo), das 8h às 17h, no auditório da Universidade Tiradentes (Campus Estância).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação