2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME entrega cheques às entidades selecionadas em edital do CMDCA

Fonte: SECOM
06/09/2018 às 08h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em solenidade realizada nesta quinta-feira,6, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Estância (PME), entidades contempladas através do Edital 001/2018 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), receberam os cheques simbólicos que vão custear seus projetos.

Trata-se de uma iniciativa da gestão municipal por intermédio da Secretaria da Assistência Social em que foram selecionados quatro projetos de promoção, garantia e defesa voltados ao atendimento de crianças e adolescentes no município, em conformidade com as Diretrizes da Política Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Na oportunidade, representantes desses projetos terão o financiamento para o desenvolvimento de ações, por meio de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estância, no valor de R$ 74 mil, cada cheque.

A secretária municipal da Assistência Social, Danielle Muhlert, considera de grande relevância a gestão municipal promover essa iniciativa em auxilar no custeio de projetos relacionados a criança e adolescente como forma de incentivo através de edital. "Estamos perdendo nossos adolescentes para as drogas, por isso, precisamos ocupar o tempo deles através de ações que são desenvolvidas nesses projetos. Com esse dinheiro as entidades poderão realizar um trabalho com mais qualidade", disse.

A secretária também acrescentou que a responsabilidade não é somente do poder público, e sim da sociedade em geral, por isso, a importância das entidades em receberem esse incentivo por meio de uma verba que vem do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que chega através de imposto de renda de empresa e pessoas físicas que também queiram doar.

"Nos anos de 2013 e 2105 as entidades governamentais ficaram sem receber esse incentivo do poder público e foi retomada agora por questão de ajustes do convênio, até porque já estava nos planos do prefeito Gilson Andrade desde o ano passado, e assim, será dada a continuidade contemplando no próximo ano entidades governamentais, no seguinte, não governamentais e assim por diante", explicou a secretaria Danielle.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação