2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME firma parceria com a UFS para formação continuada de professores da rede municipal

Fonte: SECOM
06/12/2019 às 13h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A secretária da Educação de Estância, professora Adriana Rocha, acompanhada da assessora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SEME), professora Ana Paula Gonçalves; e o professor Damião Oliveira, um dos responsáveis pelo processo de formação da rede, estiveram quinta-feira, 5, no Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para uma reunião com a diretora deste departamento, Prof. Dra. Silvana Bretas, e sua equipe de professoras pesquisadoras em Educação. Na ocasião foi firmado uma parceira entre a instituição pública de ensino superior e a Prefeitura de Estância (PME), tendo em vista impulsionar ainda mais a formação continuada dos gestores e professores da rede municipal.

“Em 2020 investiremos ainda mais no processo de alfabetização da Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, firmando parceria com essa equipe seleta de professoras pesquisadoras do núcleo de educação da UFS, para desenvolvermos projeto de extensão para formação de professores, e intervenções pedagógicas imprescindíveis para o avanço do processo educacional dos nossos estudantes”, salientou a secretária Adriana Rocha.

Para o professor Damião Oliveira, a formação continuada e a valorização docente tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Gilson Andrade, a qual visa a qualidade da prática docente, bem como a reflexão das dificuldades do processo de apropriação do conhecimento. “Iniciamos um diálogo com o Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe, sob a coordenação da Prof. Dra. Silvana Bretas, para realizar um projeto de extensão que dentre outras questões, vai desenvolver ações direcionadas à Educação Infantil, alfabetização e letramento”, considerou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação