2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME garante bolsa-auxílio para jovens estancianos selecionados para o Projeto Conectando com a Vida do ILBJ

Fonte: SECOM
18/01/2019 às 09h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Demonstrando compromisso com a inserção e capacitação da juventude para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, realizou na última quarta-feira, 16, na sede do prédio da estação juventude 2.0, uma reunião com os pais e alunos que foram selecionados para participar da edição 2019 do projeto Conectando com a Vida, do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ).

O encontro foi realizado com o objetivo de promover uma primeira interação entre os jovens participantes do projeto, atualizar o cadastro, pegar a autorização dos pais e acertar os últimos detalhes em relação ao itinerário do transporte e as regras de conduta para garantir a permanência dos alunos no curso.

Os jovens foram recepcionados pelo Prefeito Gilson Andrade e pelo secretário da Juventude e Desporto Kaique Freire, oportunidade em que o gestor municipal frisou seu compromisso com a formação desses jovens e seu esforço pessoal para formar essa parceria.

“Firmamos essa parceria com o ILBJ ainda em 2016 na condição de prefeito eleito desta cidade, isso porque o período de inscrição expirava antes do início de 2017, ou seja, antes mesmo de assumir o mandato. Hoje, observando o interesse dessa juventude, fica claro que foi uma decisão acertada e nós não poderíamos deixar essa oportunidade passar”, expressou.

Para garantir a permanência dos jovens no projeto, o prefeito Gilson Andrade assegurou o pagamento de uma bolsa-auxílio mensal.

“Sabemos das dificuldades que muitos de vocês encontram para poder realizar esse curso na cidade de Aracaju, como forma de garantir a permanecia de vocês, vamos conceder durante os 10 meses de curso o pagamento de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 80,00 reais para custeio de lanches”, anunciou.

O projeto ''Conectando com a Vida'' é para jovens entre 14 e 24 anos da rede pública de ensino, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Durante os 10 meses os jovens vão aprender competências fundamentais para o mercado do trabalho e também o exercício da cidadania. O curso consiste em quatro módulos divididos nas disciplinas de Português, Matemática, Informática Básica e Cidadania & Trabalho, além de palestras sobre variados temas como IST/HIV, violência doméstica, crimes cibernéticos, drogas, equipamentos sociais, e oficinas de Inglês, Teatro, Canto/Coral, Desenho, Libras, Coaching de trabalho, Comunicação e Mídia e Linguagem de Programação”, salientou o secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

Os 100 jovens integrantes do projeto foram selecionados pelo próprio Instituto, após a realização de uma avaliação socioeconômica. Para 2019 foram disponibilizadas duas turmas, sendo uma no período vespertino e outra no período noturno, com aulas as segundas e quartas-feiras, em Aracaju. Ao final do curso, os integrantes receberão um certificado de mais de 360 horas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação