2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME incentiva a prática de Futebol de Mesa

Fonte: SECOM
18/12/2018 às 10h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Desde o início da sua gestão municipal o prefeito Gilson Andrade vem apoiando e incentivando a prática esportiva no município, promovendo a qualidade de vida da população e proporcionando momentos de integração social para toda a comunidade. Agora, mais uma modalidade esportiva tem o incentivo da Prefeitura Municipal de Estância (PME), por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, que é o Futebol de Mesa, também conhecido como “Futebol de Botão”.

Em Estância, os adeptos dessa modalidade, os butonistas, estão sem praticá-la desde o ano de 2014, mas graças ao incentivo do prefeito Gilson, essa prática esportiva retornou com força total. Isso porque nos dias 12 e 15 de dezembro foi realizado o Campeonato Estanciano de Futebol de Mesa (FUTMESA), que contou com a participação de 14 butonistas, e teve premiação com troféus e medalhas para os três primeiros colocados, que foram:

Campeão: Reinaldo Gomes

Vice-campeão: Carlos Gomes (Nininho)

3° Colocado: Narciso Almeida

Com a realização desse torneio o secretário municipal da Juventude e Desporto, Luiz dos Santos, comemora a conquista de uma vaga da equipe estanciana para participar do campeonato sergipano, que acontecerá entre os meses de março e maio de 2019, em sete etapas. “A partir desta segunda-feira, os butoninstas têm como local liberado para a prática do Futebol de Botão na Praça da Juventude e Turismo Carlos Henrique Alves Silveira, no bairro Santa Cruz”, informou.

Sobre o Futebol de Botão

O Futebol de Botão não tem distinção de idade ou sexo, e pode ser tão empolgante quanto um jogo no gramado. Além disso, a sua prática traz benefícios como atenção, equilíbrio e é, claro, muita animação. Isso porque é didiverti e o praticante se sente estimulado para evoluir procurando aprender novas jogadas, disposto ao desafio para partidas mais difíceis com jogadores mais experientes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação