2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME inicia discussões com sindicatos através da Mesa Permanente de Negociação

Fonte: SECOM
29/08/2018 às 12h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira, 29, ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Estância a primeira reunião com os representantes do sindicato que irão compor a Mesa Permanente de Negociação (MPN) instituída pelo Prefeito Gilson Andrade através do decreto N° 7.080 de 30 de abril de 2018.

A MPN tem o objetivo de buscar soluções e negociar conflitos existentes entre as diversas categorias a fim de firmar acordos junto a administração municipal que resulte em ganhos para os servidores públicos, dentro dos limites constitucionais.

Para esse primeiro encontro foram convocados o SINTESE, SIGME e SINDSEME, sendo que o último não contou com a presença de nenhum representante do órgão sindical.

Os trabalhos desse primeiro encontro foram conduzidos pelo secretário do Governo Renato Silva Júnior, que é Vice-presidente da MPN.Oportunidade em que externou aos demais representantes a existência desse espaço democrático permanente de Negociação, e apresentou a pauta do dia.

-Mudança de Regime;

-Reforma do Estatuto dos Servidores

-Reposição da Inflação.

Após as discussões ficou deliberado que cada sindicato indicará um titular e suplente para integrar a Mesa de Negociação.

"Acho que é um avanço da gestão municipal promover a mudança do regime de celetista para o estatutário. Se realmente for colocado em prática resulta em um grande avanço para todos os servidores", expressou a

representante do SINTESE Leila Andrade.

"Foi uma decisão muito acertada do Prefeito Gilson Andrade de promover essa Mesa Permanente de Negociação, e nós que integramos o SAAE estamos muito ansiosos com essa possibilidade de promover a mudança do regime celetista para estatutário, esse é um anseio de todos os funcionários", disse o superintendente do SAAE José Derivaldo.

"O nosso objetivo é promover uma construção coletiva com todos os sindicatos visando assegurar os direitos dos servidores e garantir uma melhor prestação de serviço para a população. As mãos que hoje se unem não estão aqui para fazer quebra de braço e sim para construir o melhor para os servidores, para administração e para a população estanciana", afirmou Renato.

A reunião contou com a presença do Secretário do Governo, Renato Silva Júnior; Secretário Adjunto da Administração, André Carvalho; Secretário da Educação Carlos Menezes Júnior; Secretário da Saúde, Jorgivaldo Ramos; Secretário das Finanças, Marcos Antônio; Superintendente do SAAE José Derivaldo; Luiz Ricardo e Humberto Timóteo representante do SIGME e Leila Andrade representante do SINTESE.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação