2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME participa de reunião na Seit para acompanhamento de estratégias nas comunidades ribeirinhas afetadas por manchas de óleo

Fonte: SECOM
24/10/2019 às 15h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância (PME) se fez presente, através da secretária da Assistência Social, Danielle Mulhlert; e o secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner, na reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 23, na Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit).

A reunião foi conduzida pela secretária da Seit, Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos, que dialogou sobre os impactos ambientais e consequências nas comunidades ribeirinhas, após o aparecimento de manchas de óleo em toda a costa nordestina, chegando ao Estado Sergipe no dia 24 de setembro. Então, como as pessoas que residem nas comunidades ribeirinhas têm como fonte de renda a pesca, nessa reunião foram debatidas as estratégias que serão desenvolvidas para minimizar o impacto ambiental, e também no que se refere a questão social.

“Nós, enquanto municípios afetados, estamos fazendo o levantamento necessário para acompanhamento desse desastre ambiental, a fim de evitar que gere impactos negativos tanto no quesito ambiental, quanto econômicos para essas populações ribeirinhas. É importante restabelecer a normalidade do nosso litoral que foi atingido por esta contaminação, causando diversas consequências na fauna e flora marítima, bem como danos, prejuízos para a população”, salientou o secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação