2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME promove capacitação sobre estratégias de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Fonte: SECOM
19/07/2018 às 07h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da secretaria Municipal da Assistência Social e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), conclui nesta quarta-feira, 18, uma capacitação técnica sobre estratégias de Enfrentamento ao Trabalho Infantil para a Rede Intersetorial de Trabalho Infantil.

A capacitação foi ministrada pelo consultor Adelvan Macedo em 4 encontros, abordando temáticas como: aspectos históricos e conceitos do trabalho infantil, ações estratégicas do PETI e sobre o trabalho Intersetorial.

O objetivo dessa capacitação, ofertada pelo município, foi para aprimorar os conhecimentos e destacar a importância da intersetorialidade na construção do planejamento e execução das ações estratégicas de enfrentamento a problemática do trabalho Infantil.

No encerramento do curso a secretária adjunta da Assistência Social Marta Monteiro, que na oportunidade representou o Prefeito Gilson Andrade, participou da entrega dos certificados e ratificou o compromisso da gestão municipal de somar esforços para buscar formas de erradicar o trabalho infantil no território de Estância.

A capacitação contou com a presença de trabalhadores do SUAS; Conselheiro Tutelares; Educadores Socias; Oficineiros do Centro de Convivência, Membros do Conselho de Direito da Criança; Comissão Intersetorial do PETI; e membros do Programa Criança Feliz.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação