2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME vai promover Gestão Itinerante no bairro Bomfim

Fonte: SECOM
23/01/2019 às 14h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de aproximar a gestão pública da comunidade promovendo uma integração entre o cidadão e a administração, e também em alusão a festa do Senhor do Bomfim, padroeiro do bairro que leva o mesmo nome do santo, a Prefeitura Municipal de Estância (PME) vai promover na próxima sexta-feira, 25, a ‘Gestão Itinerante’, uma ação em que serão disponibilizados serviços públicos para a população, a partir das 8h, na Praça da Igreja Nosso Senhor do Bomfim.

Por meio dessa iniciativa que além de facilitar o acesso da população aos serviços, também vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida, a exemplo do que vai ser disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), como o atendimento médico e odontológico, realização de exame de lâmina, aferição de pressão arterial, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite, orientações sobre a Hanseníase em comemoração ao ‘Janeiro Roxo’, escovação dental supervisionada e entrega de kits de higiene bucal, consulta com Nutricionista, educação em saúde sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), ‘Tire suas dúvidas’ com a equipe de Atenção Básica da SMS, blitz das arboviroses (doenças transmitidas por insetos e incluem Zika vírus e Dengue) e atualização do Cartão SUS.

Na área da Educação serão disponibilizados serviços continuados das escolas municipais, a exemplo do esclarecimento de dúvidas com relação as matrículas e sobre documentação. Já na Assistência Social serão ofertados corte de cabelo, escova, depilação e manicure. Na parte lúdica, oficinas de pintura facial, de artesanato, além da contação de histórias, distribuição de picolés, pipoca, algodão-doce e a brincadeira será garantida na cama elástica para a alegria da criançada. Também haverá a emissão de Certidão de Nascimento, serviços do Bolsa Família e do Cadastro Único.

A Secretaria Municipal de Urbanismo vai executar serviços emergenciais no bairro, a exemplo de limpeza e higienização das ruas com varrição e coleta de lixo. Em parceria, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico vão promover a plantação de mudas de árvores nativas e distribuição de material com cunho educativo; e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE) vai atender solicitações de religação do imóvel, do Sistema de Parcelamento de Dívidas (SISPAD), cadastramento de Tarifa Social, emissão de 2ª via de conta, e uma equipe operacional estará a postos tanto para o registro de ocorrências (vazamento, troca de registros, dentre outros), como encanadores de plantão para atenderem as demandas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação