2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Palestra destaca importância do combate ao tabagismo

Fonte: SECOM
18/04/2018 às 13h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório do Centro Esperança de Deus, no Povoado Porto do Mato, a palestra "Tabagismo: seus riscos e doenças associadas". A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e contou com a participação de pessoas da comunidade.

O assunto foi abordado pelo médico Gabriel Bahia Messias, que faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). Ele falou sobre os problemas que o cigarro causa à saúde, além de destacar a importância de se falar sobre o assunto. “É relevante falarmos sobre esse tema. Afinal de contas, não tem como falar em saúde pública e atenção básica sem citarmos um hábito tão comum e enraizado em nossa sociedade, que é o hábito de fumar. O tabagismo é responsável por muitos problemas de saúde e acarreta em morte, por isso tivemos um bate-papo com a população sobre o assunto, a fim de alertá-la sobre os perigos do fumo”, salientou o médico.

Em Estância o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) é desenvolvido há alguns anos. A cidade mantém grupos antitabagismo em três Unidades Básicas de Saúde: Quirino Lopes, Abaís e Leonor Franco.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação