2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Palestra educativa alerta sobre a importância do combate à tuberculose

Fonte: SECOM
23/03/2018 às 11h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em alusão ao Dia Mundial de Mobilização e Luta contra a Tuberculose, que é comemorado no sábado, 24, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira,23, na Unidade Básica de Saúde do Residencial Recanto Verde, uma palestra educativa sobre o tema.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Danielle Fahel, o objetivo da palestra foi alertar à população sobre a gravidade da doença quando não tratada corretamente e da importância de se completar o tratamento, evitando a disseminação da doença.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Simone Batista lotada na Unidade de Saúde do Leonor Franco. Ela enfatizou a necessidade de envolver toda a família no combate ao problema.

"Para conseguir vencer essa doença, que mata mais de 5 mil pessoas por ano, é preciso a realização de ações estratégicas de control, já que doença é bastante antiga e tem um percentual de cura de 100%. Então, nosso objetivo é justamente levar informações e conseguir o apoio de familiares e parentes", expressou.

Presenças

Estiveram presentes a coordenadora da Atenção Básica Danielle Fahel; a coordenadora da vigilância epidemiológica Adriana Teixeira; e a coordenadora da Educação Permanente, Jessica Larissa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação