2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Palestra sobre Educação para o Trânsito abriu a programação desta quinta-feira da Semana da Juventude

Fonte: SECOM
09/08/2018 às 13h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da secretaria Municipal da Juventude e Desporto deu prosseguimento à programação da II Semana da Juventude “Renascer e Crescer com a Juventude Protagonista”, com a realização de uma palestra sobre Educação para o Trânsito.

A palestra foi proferida pelo Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT de Estância, e foi ministrada na manhã desta quinta-feira, 9, para os alunos do 5° ano da Escola Municipal Prof. Dorijan dos Santos. Na explanação foram abordados temas como: Conceito de trânsito; pedestre; imprudência no trânsito e juventude, principais vítimas no trânsito, sequelas causadas no trânsito, normas do código de trânsito.

Além da palestra a equipe pedagógica do Departamento de Educação Para o Trânsito, realizou uma oficina com a utilização de materiais recicláveis com, os alunos da Unidade escolar.

“Dentro da visão sustentável de trabalhar a reciclagem de forma pedagógica, nós realizamos oficinas de confecção dos sinais de trânsito utilizando materiais que a própria escola possui, a exemplo das caixas vazias de sucos, que seriam jogadas no lixo. O nosso objetivo com essa oficina é despertar nos alunos a importância dos sinais de trânsito além de promover a interação entre eles e sair um pouco da teoria”, explicou Lidiane Matos integrante do departamento de educação para o trânsito.

A diretora do Dorijan comentou sobre a importância da parceria entre as secretarias para formar uma consciência cidadã em relação aos direitos e deveres no trânsito.

“Essa parceria entre a SMTT com a Secretaria da Educação é muito importante em função da localização geográfica da escola, que está situada próximo a BR-101 e uma avenida muito movimentada. Por isso, que essa palestra é de fundamental importância para esclarecer a essas crianças como se proteger, compreender os sinais de trânsito, trafegar na faixa de pedestre, e alertar sobre os cuidados na travessia de ruas”, disse.

A palestra contou com a Presença da Coordenadora do Departamento de Educação Para o Trânsito, Marta Regina, demais servidores da pasta, e pela equipe do Departamento da Juventude.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação