2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Parceria entre a Prefeitura de Estância e o Governo Federal garante alimento para 472 famílias carentes do município

Fonte: SECOM
13/12/2018 às 16h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta quinta-feira, 13, quatrocentas e setenta e duas famílias carentes de Estância foram agraciadas com o projeto PAA, programa de aquisição de alimentos do governo federal. A entrega dos alimentos é uma parceria entre os Governos Municipal e Federal e atende a famílias previamente cadastradas na secretaria de assistência social.

De acordo com a secretária adjunta da assistência social, Marta Monteiro, um dos pré-requisitos para receber este benefício é estar em situação de vulnerabilidade.

“É uma parceria com a CONAB, que atende famílias carentes, que são cadastradas no CRAS, atendidas pelo bolsa família, e sofrem algum tipo de vulnerabilidade”, disse a gestora.

Henrique Galindo, presidente da Associação de Moradores da Colônia Vertente, que ganhou a concorrência para participar do programa e fazer a entrega dos alimentos produzidos na sua comunidade enfatizou que o PAA é uma grande ajuda tanto para os produtores da agricultura familiar , quanto para as famílias carentes.

“Fomos contemplados com R$ 215.956,00 para os 27 produtores cadastrados na associação, o que representa aproximadamente 8 mil reais para cada um trabalhador que já produz com a garantia de um destino certo para o seu produto. Este ano a nossa produção atendeu quase 500 famílias, ou seja, cerca de 2500 pessoas, um incremento em nossa renda e uma melhoria significativa na alimentação destas pessoas, o que torna o projeto muito bom para ambas as partes, quem produz e quem recebe” disse.

O Secretário do desenvolvimento econômico, Carlos Blinoffi, enfatizou que para participar do projeto, tanto a associação de trabalhadores que irá produzir, quando a unidade recebedora, neste caso o CRAS, precisa estar com a documentação em dia e atender todos os requisitos exigidos pelo governo federal.

A distribuição dos alimentos ocorreu no centro paroquial São Francisco de Assis, no Bairro Cidade Nova.

CERTIDÕES EM DIA:

Desde que assumiu a Prefeitura de Estância, o prefeito Gilson Andrade tem buscado manter as contas e certidões em dia, o que possibilita que o município possa pleitear a participação em programas dessa natureza. Para participar do PAA e beneficiar as famílias carentes, Estância precisou ter todas as suas certidões regularizadas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação