2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Pelotão Ambiental resgatou 2 cobras e uma ave na última quarta-feira

Fonte: Prefeitura de Estância
24/05/2019 às 08h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta quarta-feira, 22, uma equipe da Ronda Tática Ambiental (ROTA), da GME, realizou a apreensão de duas cobras e uma ave, animais que passarão por avaliações da equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município e que posteriormente serão devolvidos ao seu habitat natural. Com a ação de hoje, subiu para quatro o número de animais resgatados pelo ROTA esta semana.

"A população tem colaborado bastante com as nossas ações e isso é muito imprtante, ver essa postura parceira dos munícipes que, ao invés de matar os animais, como era feito anteriormente, ligam para as nossas equipes solicitando a captura dos bichos que aparecem nas vias públicas", destacou o secretário do meio ambiente, Joubert Denner.

De acordo com Denner, hoje foram resgatados pela equipe ambiental uma cobra Jiboia no Bairro Alecrim; uma serpente da espécie Malha de Sapo, fato ocorrido nas imediações do Forródromo, no Loteamento São Paulo; e um filhote de pássaro da espécie Canário, ação ocorrida nas dependências de uma indústria localizada no Distrito Industrial do município. Ainda segundo o secretário, após avaliação as cobras serão devolvidas ao seu habitat natural, já a ave ficará sob os cuidados da bióloga da SEMA até que a ave tenha condições de ser reconduzida ao meio ambiente. Para o secretário, a mudança climática e o tempo chuvo tem motivado a saída dessas espécies de cobras que saem do seu habitat em busca de comida e até mesmo de outros locais para sobreviverem.

Desde que foi criada pela administração do prefeito Gilson Andrade, a Secretaria do Meio Ambiente tem feito um trabalho de conscientização no tocante a preservação da fauna e flora, colocando-se sempre a disposição da população para colaborar nas mais variadas temáticas, a exemplo da poluição sonora, captura ou apreensão de animais, plantio de árvores, coleta seletiva, entre outras ações que são realizadas diariamente.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação