2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Pernambucanos vencem a 31ª Corrida Rústica de Estância

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
07/05/2019 às 09h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Estância celebrou seus 171 anos de emancipação política com uma vasta programação cultural e esportiva, com destaque para a 31ª Corrida Rústica que mobilizou quase 200 atletas dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, este último, o grande vercedor ocupando quatro dos seis principais lugares no pódio na classificação geral. O prefeito Gilson Andrade destacou a organização da corrida e o envolvimento não só dos atletas, mas também, da população que foi às ruas ver a corrida que fora resgatada nessa gestão.

"Momento de muita alegria. Essa é mais uma competição que nós resgatamos em nossa gestão e foi um grande sucesso. Sucesso pela grande quantidade de atletas que participaram, não só de Estância, mas, de outros municípios sergipanos e de outros estados, a exemplo dos campeões que vieram do estado de Pernambuco. Outra coisa que me chamou a atenção foi a euforia, a alegria dos atletas e da população de Estância que ficou em suas portas e nas esquinas aplaudindo os atletas quando passavam, disse o prefeito.

A 31ª Corrida Rústica de Estância teve um percurso de 10 Km e pela primeira vez em sua história foi monitorada por chip, dando mais segurança e profissionalismo ao evento e favorecendo a agilidade e eficácia na apuração dos resultados. A Prefeitura de Estância disponibilizou cerca de 18 mil reais em premiações ( troféis, medalhas e prêmiação em dinheiro). Uma super estrutura foi montada não só para recepcionar os atletas na chegada, mas também, no acompanhamento nas vias públicas que contou com a participação da Polícia Militar, ambulância, Tiro de Guerra e servidores da Prefeitura Municipal. Após a corrida, atletas parabenizaram a estrutura e enfatizaram o zelo que a Prefeitura Municipal teve com o evento.

Lucas Paulo, pernambucano de Garanhuns, primeiro colocado geral na competição disse que o percurso foi muito bom e organizado e que pretende retornar a Estância nas próximas edições da competição. Bingo, treinador dos atletas pernambucaos, também elogiou a estrutura montada e parabenizou a todos os envolvidos. "Parabéns ao prefeito por essa iniciativa. Está de parabéns toda a organização. O percurso todo sinalizado, excelente, então só tenho a parabenizar a todos e agradecer e Deus por estar aqui nessa terra maravilhosa", afirmou

A Jornalista Rita de Oliveira, do Jornal do Dia, de Aracaju, destacou que é muito positiva a realização desse tipo de evento que incentiva as pessoas a correr, não só por questões de aparência, mas, principalmente, por questrões de saúde. "Eu acho válida essa iniciativa do prefeito que está de parabéns", disse.

José Francisco, primeiro estanciano a cruzar a linha de chegada agradeceu a Deus pela oportunidade e a prefeitura pela organizaçãodo evento. "Eu ando por aí em tudo que é corrida e posso dizer que esta aqui está de parabéns por toda a organização da Prefeitura, o percurso todo sinalizado, a presença do Tiro de Guerra, da Polícia, ambulância, água mineral, lanche e toda a recepção dada pelo prefeito e sua equipe. Estão todos de parabéns", enfatizou o estanciano que já participou de dezenas de corridas, inclusive fora do território nacional.

Quem também elogiou a organização do evento foi o atleta Josivam Guedes, alagoano de Arapiraca, duas vezes campeão da São Silvestre na categoria de baixa visão. "Eu achei uma coisa muito legal, muito organizada, um percurso difícil, mas, gostoso de correr. Quem quiser correr uma corrida boa, bem organizada, venha aqui para Estância", completou.

Ao final dos 10 Km de competição os Pernambucanos prevalesceram e levaram 4 dos 6 principais troféus em disputa.

Confira os resultados:

Masculino Geral:

1° Lucas Paulo - Garanhus

2º João Marcos - São Cristóvão

3º Gleison Santos - Garanhus

4º José Nilson de Jesus - Lagarto

5º Eduardo Alcântara ds Santos - Rio Real

Feminino Geral:

1° Mirian Franco - Garanhus

2º Rosem Mayara - Garanhuns

3º Eliana Costa de Jesus - Salvador

4º Rosirene Ferreira - São cristovao

5º Maria Cleudize Bomfim da Silva - Aracaju

Melhores Estancianos – Masculino

1° José Francisco da Silva Teles

2º Genísio Messisas dos Santos

3º Antônio de Alcântara Santos

4º José Anderson Batista de Jesus

5º Acleydson Batista de Jesus

Melhores Estancianos – Feminino

1° Jéssica da Silva Santos

2º Lealda Lima Soares de Oliveira

3º Josefina Machado dos Santos

4º Edenilza Messisas de Jesus

5º Vanessa Alves Santos

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação