2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Personalidades são homenageadas com a entrega do Troféu Barco de Fogo

Fonte: SECOM
04/05/2018 às 19h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um grande público lotou o auditório do Fórum Ministro Heitor de Souza, nesta sexta-feira, 4, durante a solenidade de entrega do Troféu Barco de Fogo edição 2018. O evento é promovido pela Prefeitura de Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, em alusão aos 170 anos de Estância.

O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Manoel Messias destacou que os homenageados da comenda são pessoas que possuem um legado de contribuição com o desenvolvimento da cidade, a exemplo de autoridades políticas e pessoas simples que em suas comunidades. "No aniversário de Estância estamos fazendo o agradecimento a 13 pessoas que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem com Estância", disse ele.

A vice-prefeita, professora Adriana Leite (PRB), deu as boas vindas aos presentes. Em seguida, o prefeito Gilson Andrade (PTC) fez uso da palavra resumindo a bibliografia de todos os homenageados e informando os motivos de terem sido escolhidos. "Vocês foram escolhidos não por mim, mas por tudo o que fazem e representam para Estância ", salientou.

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) foi um dos homenageados. Ele fez questão de mencionar que a gestão do prefeito Gilson Andrade vem dando exemplo, ressaltando que são de pessoas abnegadas, como é o gestor municipal de Estância, que o país precisa cada vez mais na política, na administração pública. "Estância, nossa Cidade Jardim, nosso exemplo. Em seu aniversário de 170 anos é uma satisfação estar aqui celebrando essa data. Vislumbro um futuro muito melhor. Em breve, haverá uma faculdade de Medicina na cidade e a saúde será uma referência. Também veremos, cada vez mais, a geração de emprego, capacitação e qualificação dos seus filhos. Que venham muitos outros investimentos", expressou.

"Recebo essa homenagem por parte do Município em reconhecimento ao trabalho que temos realizado no exercício do nosso mandato para ajudar ao Município de Estância com recursos e ações, a exemplo da faculdade de Medicina, que, sem sombra de dúvidas é a maior conquista recente do Município. Sinto-me feliz e, ao mesmo tempo, com o compromisso em continuar trabalhando por Estância, uma cidade que orgulha a todos nós sergipanos", salientou o deputado federal André Moura (PSC-SE), que também foi homenageado.

A estanciana Ernestina Rodrigues Santana, conhecida como "Tina" disse que o recebimento da homenagem a emocionou. "Fiquei muito feliz por estar entre os homenageados e receber o troféu que simboliza a minha cidade", disse.

O empresário Juliano César, que recebeu a homenagem em nome do seu pai Raimundo Juliano também agradeceu a comenda. "É uma satisfação meu pai ser reconhecido em sua terra natal e receber essa homenagem do prefeito Gilson Andrade, estanciano de coração e que vem desenvolvendo esse brilhante trabalho à frente da Prefeitura de Estância", comentou. O Padre Nivaldo Soares de Melo, pernambucano de Olinda que, há 32 anos, reside em Estância, também agradeceu a homenagem. "Recebo esse troféu, com muita humildade, em reconhecimento ao trabalho que realizamos. Com isso, passo a amar mais ainda essa cidade", frisou.

Também foram homenageados com o Troféu Barco de Fogo a professora Ernestina Rodrigues Santana, o comerciante José Adelmo dos Santos, o agente cultural José Ettinger, o desportista e radialista José Valter Conceição Santos, o fogueteiro José Augusto de Oliveira Santos, a comerciante Maria da Conceição e a parteira Maria Ivonete dos Santos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação