2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Peti realiza ação estratégica na feira do bairro Cidade Nova

Fonte: SECOM
18/03/2018 às 14h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã deste domingo, 18, a comissão intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizou mais uma ação estratégica de sensibilização, aos feirantes e comunidade, sobre o trabalho infantil.

Na oportunidade, a equipe coordenada pela Secretaria da Assistência Social Danielle Mulhert e pela coordenadora do Peti Maria Lima, realizou o cadastro de jovens e adolescentes interessados em participar da Escolinha de Futebol do Bairro Cidade Nova.

As aulas acontecerão aos domingos, das 8h às 11h, no Colégio Gilson Amado, e é uma iniciativa da Prefeitura de Estância que visa proporcionar o contato com o esporte e uma alternativa de lazer às crianças que trabalham na feira.

A secretária da Assistencia Social, Danielle Mulhert, comentou sobre a acão de mobilização do Peti. "O trabalho infantil é uma triste realidade presente em diversos municípios. No ano passado, realizamos um diagnóstico e constatamos a presenca de muitas crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Para reverter essa situação realizamos um cadastro com 40 jovens e adolescentes e pensamos em uma estrategia para o poder público municipal ofertar uma alternativa de lazer. Dessa forma, optamos por criar uma escolinha de futebol, no sentido de oferecer uma ocupação", disse.

Além do cadastro, foram fixadas placas alertando sobre a proibição do trabalho infantil em pontos estratégicos da feira.

Presenças

A ação contou com a presença da Secretaria Municipal da Assistência Social Danielle Mulhert, e da adjunta da pasta, Marta Morteiro; da coordenadora do Peti, Maria Lima; membros do Conselho de Assistência Social e técnicos da Assistência Social e membros do Conselho Tutelar.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação