2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

População lota Escola Zarria durante 3ª edição do projeto "Gestão da Gente"

Fonte: PREFEITURA DE ESTANCIA
24/03/2019 às 18h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A população Estanciana, em especial os moradores do Bairro Alecrim atenderam ao convite da Prefeitura de Estância e lotaram a Escola Municipal Zarria Gabriel Jasmim na 3º edição do projeto “Gestão da Gente”, ação do poder público municipal que ofertou aproximadamente 80 serviços e ações, inaugurou obras e levou mais dignidade e qualidade de vida a população local.

“Esse projeto é algo impressionante. Eu quero a nossa gestão efetivamente cada vez mais próxima do povo, por isso que desde o ano passado que iniciamos este projeto no Bairro Cidade Nova, posteriormente no Bairro Bomfim e agora aqui no Alecrim, onde a população local percebeu o nosso objetivo e se fez presente, lotou as dependências da escola zarria e superou as nossas expectativas. Na próxima segunda-feira receberemos na prefeitura um grupo de mães que estão com uma demanda sobre a escola, cumprindo o objetivo do “Gestão da Gente” que se faz exatamente para isso, para que a gente possa interagir e se aproximar cada vez mais da população”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Durante toda a manhã o Gestão da Gente ofereceu aproximadamente 80 serviços, entre eles aferição de pressão, atendimento médico e odontológico, exame de lâmina, atualização de cartão SUS, teste rápido para HIV, sífilis e hepatite, orientação sobre combate a tuberculose e vacinação. Foram ofertadas orientações gratuitas com advogados do Estado, serviços de retirada de Carteira de Identidade, consultas e orientações a respeito do cadastro do INCRA, Informações sobre seguro desemprego, cadastro do trabalhador, abertura de MEI, declaração de imposto de renda e encaminhamento para aposentadoria. A Secretaria da Assistência social ofertou serviços de corte de cabelo, escova, depilação, manicure e massoterapia. Foram ofertados retirada de certidão de nascimento, ações do programa criança feliz, oficinas de artesanato, cadastro do bolsa família e cadastro único, além de distribuição de algodão doce, picolé, lanches e disponibilização de cama elástica, pula-pula e tantos outros brinquedos que fizeram a alegria da criançada que também aproveitou o baú de leitura, a contação de histórias e os jogos e brincadeiras ofertados pela secretaria da educação.

O público presente pode também beber um pouco da cultura Estanciana através de apresentações de voz e violão, poesia e pintura em tela ofertadas pela secretaria municipal da cultura. A Secretaria da Juventude e Desporto ofertou oficinas de dança e aulas de zumba; dominó, tênis de mesa, dama, xadrez, queimado, futsal, handebol, voleibol e cabo de guerra.

O Programa Gestão da Gente também contemplou uma série de serviços urbanos, a exemplo da troca de lâmpadas queimadas, capinação, podação de árvores, desobstrução de esgotos, varrição e coleta de resíduos, bem como pintura de meio fio e recolhimento de entulhos e recuperação de calçamento. O SAAE deu plantão para fazer o cadastramento da tarifa social, emissão de 2ª via da conta, parcelamento de dívidas e solicitação de religação, além de atender as mais variadas ocorrências, como vazamento e troca de registros.

Além dos diversos serviços ofertados, ações que visaram humanizar o atendimento, aproximar a gestão dos munícipes e absorver as demandas dos segmentos sociais, a Prefeitura de Estância também realizou a inauguração de duas obras, a Unidade Básica de Saúde Dr José Augusto, e a pavimentação a paralelepípedo da segunda etapa da Rua Geraldo Bispo de Souza, obras que irão melhorar significantemente a vida da população local, garantindo o acesso a serviços de qualidade na área da saúde, melhorando a mobilidade na comunidade e proporcionando mais qualidade de vida para o povo do Alecrim.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação