2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Praça Valter Cardoso trará dignidade e interação social a comunidade da antiga baixada da Cidade Nova

Fonte: SECOM
07/01/2020 às 15h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira com início imediato da obra alçada no valor de R$ 251 mil reais

O Governo Municipal segue transformando a vida da população, levando mais dignidade e bem-estar nos quatro cantos da cidade. Nessa terça-feira, 07, mais uma vez todas as atenções estavam voltadas para o bairro Cidade Nova, em virtude da assinatura de mais uma ordem de serviço para construção de uma Praça na localidade da antiga baixada. O novo espaço público presta uma justa homenagem ao fundador do bairro, o ex-prefeito Valter Cardozo Costa.

“Fico muito feliz de poder retornar a essa localidade para anunciar mais um investimento em uma região tão carente de infraestrutura urbana. Com a assinatura de hoje estamos investindo cerca de 2,6 milhões de reais na pavimentação e drenagem de 14 ruas, construção da quadra poliesportiva e na construção de uma belíssima praça no entrocamento de acesso ao Paulo Amaral e Recanto Verde. Certamente será um cartão-postal, que trará dignidade e opções de lazer para população”, enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

A nova praça conta com verbas do Ministério do Turismo, e o apoio do ex-deputado federal André Moura (PSC-SE), e trata-se de uma antiga aspiração dos moradores do bairro, e será um espaço de lazer e convivência que contará com 2.445,77m². O projeto da obra vai contar com paisagismo, rampas de acessibilidade, bancos de concreto, mesas de xadrez em concreto com quatro bancos e quadra poliesportiva, que proporcionarão em mais uma opção de lazer para os moradores da Cidade Nova.

A senhora Júlia Penalva Costa, viúva do ex-prefeito Valter Cardozo, expressou sua gratidão por mais essa homenagem concedida pela gestão municipal. “Eu fico muito grata quando o Dr. Gilson e sua equipe lembram da memória de Valter. Ele tinha uma relação muito grande de amor por esse bairro, eu e todos os familiares ficamos muito felizes por tudo que a gestão municipal tem feito por esse bairro. Agradeço de coração por tudo”, afirmou.

A Conselheira Tutelar Rilda Oliveira falou sobre a importância de construir equipamentos de lazer para juventude. “É muito importante quando o poder público oferta equipamentos que permite as nossas crianças e adolescentes saírem da ociosidade. A prática de atividade física seja jogando bola, ou fazendo uso de aparelhos de ginástica, faz com que elas tenham opções de lazer e isso é muito importante para nossa comunidade. Então fico muito feliz com essa iniciativa do prefeito Gilson, que devolverá a vida que essa praça já teve no passado”, disse.

A assinatura da ordem contou com a presença dos vereadores, secretários, lideranças comunitárias, familiares do homenageado e moradores da localidade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação