2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Praia do Abaís recebe 3ª edição do projeto Estância Sustentável

Fonte: SECOM
22/11/2018 às 14h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente(SEMMA) em parceria com o Projeto Tamar, realizou nesta quinta-feira, 22, a terceira edição do Projeto Estância Sustentável, na praia do Abaís.O objetivo do projeto é despertar, nos frequentadores da praia, a consciência ambiental para manter e preservar a praia limpa. Desta vez o trabalho contou com a participação de cerca de 80 jovens das escolas Núbia Lima Nascimento e Zarrias Gabriel Jasmim.

"O Projeto Estância Sustentável é um projeto macro que envolve não somente a parte da proteção de animais silvestres, mas também a prática da coleta seletiva, de não jogar lixo na praia e todas as outras questões ambientais. Esse trabalho traz uma grande satisfação, primeiro que conseguimos proporcionar a esses jovens um momento de lazer e interação com a natureza, sendo que para muitos esse é a primeira vez que tem contato com a praia através da educação ambiental", afirmou o Secretário do meio ambiente Joubert Denner.

"A região do Abaís é uma área muito imponente para a reprodução das tartarugas marinhas. Por isso, desde 1989, o Projeto Tamar desenvolve ações nessa localidade. Hoje estamos soltando aqui cerca de 70 filhotes da espécie Oliva, que são recolhidos de ninhos em locais de risco. Através desse monitoramento, asseguramos a proteção dos ninhos desde a desova até chagar ao final do processo de incubação, que é a chegada destes filhotes ao mar, período que dura cerca de 30 dias. Então gostaria de parabenizar por essa iniciativa de promover a educação ambiental com as crianças", expressou o coordenador do projeto Tamar Litoral Sul, Fábio Lira.

Estiveram presentes nesta ação o secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner e a adjunta da Pasta Verônica Paixão; o secretário da Cultura e Turismo; Manoel Messias; membros do Pelotão da Guarda Ambiental e integrantes do projeto Tamar do litoral sul.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação