2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Praia do Saco ganhará feira de artesanato

Fonte: SECOM
20/01/2018 às 20h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dando prosseguimento ao Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo, foi realizada, na última sexta-feira, 19, na sede da Associação de Populares Tradicionais da Praia do Saco (APTS), uma reunião envolvendo a Secretaria de Estado do Turismo representada por Léa Duarte, Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, tendo como representante a Secretaria adjunta da pasta Miriam Guimarães e a Presidente da APTS Ilma Vera.

Na oportunidade, foi debatido a respeito de uma possível parceria com a Secretaria de Estado do Turismo para a criação de uma feira de artesanato da Praia do Saco. O projeto é uma iniciativa da associação, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Estância, o qual pretende levar, à praia do Saco, apresentações culturais, musicais, exposição do artesanato local, comidas típicas e o marco da cultura estanciana, que é o Barco de fogo.

“Estância é considerada uma cidade com grande potencial turístico e cultural, para permanecer sendo reconhecida com esse mérito é necessário desenvolver ações de fomento à cultura e ao turismo, garantindo espaços para apresentação artístico-cultural. Essa ação da feirinha de artesanato da Praia do Saco já estava inserida no projeto de turismo do prefeito Gilson Andrade. Então, essa parceria entre esses três entes visa desenvolver ações em prol do desenvolvimento turístico do litoral estanciano”, disse a secretaria adjunta Miriam Guimarães.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação