2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Praias e feiras livres de Estância recebem fiscalização da SMTT

Fonte: SECOM
17/09/2019 às 13h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesse final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Estância (SMTT), intensificou a fiscalização aos veículos que trafegam na região litorânea e nas feiras livres de Estância. A ação do órgão fiscalizador visa manter o controle do fluxo de trânsito e dos passageiros que se intensificam nessas áreas aos finais de semana.

A fiscalização foi realizada na feira do centro, local que recebeu nova orientação para circulação dos veículos e que recebem o acompanhamento dos Agentes de Trânsito, a fim de garantir o bom ordenamento do trânsito na localidade, permitindo a fluidez e a convivência harmônica entre condutores e pedestres que circulam na área da feira central de Estância.

Já na região das praias do Abaís e do Saco, a operação direcionou o trabalho para a orientação e a organização dos espaços de estacionamento com o propósito de coibir a circulação de veículos na faixa de areia das praias, tendo em vista o risco para os banhistas. O trabalho teve também o intuito de cumprimento a decisão judicial.

Os agentes aproveitaram para fazer o combate ao transporte irregular de passageiros, conforme disposto em Lei Federal, uma vez que só é permitido o transporte remunerado de passageiros os veículos e cooperativas licenciadas. O transporte realizado por veículo não autorizado para esse fim, é considerado infração pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – artigo 231, inciso VIII. Quem for flagrado cometendo esse tipo de ilegalidade está sujeito a multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O trabalho de fiscalização é realizado com afinco, dedicação e profissionalismo pelos nossos Agentes de Trânsito. A nossa abordagem inicial é sempre com o propósito de orientar e conscientizar os condutores acerca da possível infração cometida. O órgão trabalha rotineiramente e de modo intensivo a educação para o trânsito. A nossa maior preocupação é com a preservação de vidas, embora, reconheçamos que seja necessário aplicar as sanções previstas no CTB para os condutores que infrigem a legislação”, expressou o Superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação