2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeita em exercício recebe Sebrae para discutir programa Investe Turismo

Fonte: SECOM
23/07/2019 às 19h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após participar dos debates sobre a situação do setor turístico em Sergipe, realizados na segunda-feira, 22, na Universidade Tiradentes, a prefeita em exercício de Estância, professora Adriana Leite, deu início as tratativas de uma parceria da prefeitura com o Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo (MT) que contempla as expectativas do setor. Trata-se do programa Investe Turismo, no qual 158 municípios em todo o Brasil serão contemplados com “um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo”, conforme atesta o MT.

“Quem conhece Estância, se apaixona. É uma cidade ímpar, com belezas naturais, com uma impressionante riqueza cultural e, principalmente, com um povo diferenciado, que ama a sua cidade e se envolve em tudo o que contribui para elevar o nome de Estância”, analisa Adriana Leite, referendando suas palavras na análise feita pelo próprio MT. “Das 158 cidades em todo o País, dos 6 municípios contemplados por esse programa em Sergipe, não poderia mesmo faltar Estância, por tudo o que ela representa, e também por termos uma equipe qualificada na Prefeitura, que atendeu a uma das exigências prioritárias do ministério, que foi a cidade estar incluída no Mapa Brasileiro do Turismo em 2019”.

O assessor especial da Prefeitura, vinculado a secretaria da Cultura e do Turismo, Allan Alberto, faz uma síntese dos pontos em que Estância pode ser beneficiada através do Investe Turismo. “Esse programa tem como finalidade investir em instância de governança, em novos roteiros e em promoção do destino. É um recurso que vai ser utilizado até fevereiro para essas finalidades”, disse Allan.

Para explanar o projeto, o consultor Rafael Luchesi esteve reunido com a prefeita em exercício e a equipe da Prefeitura de Estância. Ele destacou que a parceria visa capacitar e permitir que Estância se beneficie ao máximo em relação ao Investe Turismo. “Nosso primeiro desafio é o investimento em instância de governança. Retornarei entre 12 e 16 de agosto para fazer uma oficina com os empreendedores de turismo em Estância”, finalizou o comcultor.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação