2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade se reúne com Secretário de Estado da Saúde para discutir sobre a reabertura do HRAM e melhorias para o HRE

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
07/10/2019 às 22h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a tarde desta segunda-feira,7, a situação do Hospital Amparo de Maria e do HRE foram pautas de reunião do prefeito Gilson Andrade com o Secretário de Estado da Saúde que visitou o paço municipal com representantes da sua equipe para discutir ações que venham a garantir a reabertura do Amparo, bem como, a ampliação e melhoria dos serviços no Hospital Regional.

“Uma reunião importante onde o secretário da saúde do estado vem com parte da sua equipe para podermos fazer aqui uma discussão ampla em relação aos hospitais aqui localizados, o regional e principalmente o Amparo de Maria. Discutimos ações concretas para que o hospital volte a funcionar no menor tempo possível, afinal, é isso que a gente quer e é isso que quer a secretaria de estado da saúde. Já houve uma conversa com a cooperativa dos anestesistas e possivelmente no próximo sábado nós já tenhamos anestesistas de plantão para que o hospital volte a funcionar, a produzir e atender a população estanciana”, disse o prefeito Gilson.

Lourival Júnior, Secretário Municipal da Saúde destacou a importância do encontro e da resolução dos problemas do Amparo de Maria que acabam respingando na saúde municipal. “Essa reunião de hoje é fundamental para o planejamento da regulação da Secretaria Municipal da Saúde, afinal, nós temos um represamento muito grande de exames e consultas especializadas e também de cirurgias e o grande referencial para a gente era o HRAM, no entanto, ao não fazer isso, acaba criando-se esse represamento, desses tipos de serviços, então, resolver os problemas do HRAM é resolver parte dos problemas da saúde do município de Estância”, afirmou.

Valberto de Oliveira Lima, Secretário de Estado da saúde, destacou que foi muito bem acolhido pelo prefeito e por sua equipe e enfatizou que o encontro foi produtivo. Valberto aproveitou a oportunidade e apresentou ao prefeito o futuro interventor do HRAM, Paulo Daltro.

“Viemos em uma visita ao prefeito Gilson apresentar um plano de restruturação do HRAM, e apresentar também um novo parceiro que irá ajudar na administração do Amparo de Maria. A reunião foi muito produtiva. Saio daqui com a convicção que a gente não só tem um parceiro forte, que é o prefeito Gilson, mas, saio daqui convencido que as medidas que o governador tomou em relação ao hospital Amparo de Maria estão de acordo com as expectativas de todos. A gente já tomou aqui algumas medidas para que o HRAM volte a funcionar este final de semana. Sobre a chegada do novo interventor é só aguardar a decisão do juiz para homologar a sua indicação”, disse.

Participaram da reunião:

Prefeito Gilson Andrade; o Secretário Municipal de Governo, Jorgevaldo Ramos; o Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior; o Secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima; André Carvalho, diretor de comunicação da SES; Paulo Daltro, futuro interventor do HRAM; Adriana Menezes, supervisora executiva da Secretaria de Estado da Saúde (SES); João Lima Júnior, diretor de atenção integral da saúde do SES.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação