2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade abre programação da II Semana Municipal da Juventude

Fonte: SECOM
06/08/2018 às 15h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 6, no prédio do Programa Estação Juventude 2.0, localizado no Barracão Cultural Zé de Clara, bairro São Jorge, o prefeito Gilson Andrade (PTC) abriu a programação da II Semana Municipal da Juventude, que nesta sua segunda edição traz como tema “Renascer e crescer com a Juventude Protagonista”, cujo objetivo é valorizar e promover políticas públicas para a juventude, tendo como foco o protagonismo juvenil por meio de atividades que estimulam a participação social e cidadã do jovem com uma série de debates, atividades culturais e esportivas.

“Hoje estamos lançando o Programa Estância Mais Jovem, que trata-se de um pacote de ações em prol da juventude estanciana, em que serão disponibilizados cursos de redação, libras, informática, fit dance, grafite e robótica. Também teremos o Programa Juventude Segura que é em parceria com as secretarias da Saúde, Educação e Defesa Social e Cidadania, voltado à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de outras ações nas diversas áreas, pois, trabalhamos com ações interligadas com as outras secretarias, tendo em vista que a política de juventude é transversal, perpassando por todas as áreas com foco na faixa etária que é de 15 a 29 anos, conforme o Estatuto da Juventude”, explicou o secretário municipal da Juventude, Kaique Freire.

No uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade (PTC) agradeceu a presença de todos, enfatizou a importância da reabertura do espaço (Barracão Cultural Zé de Clara) e parabenizou o uso do local pela Secretaria Municipal da Juventude ao desenvolver atividades voltadas aos jovens estancianos nos três turnos. “Esta é uma semana de festa, sim, mas também de discussão sobre diversos assuntos que mais afligem os jovens. Ainda neste mês de agosto enviaremos para Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei para que os jovens possam estagiar na prefeitura. Assim, contribuiremos com a formação profissional e daremos uma ajuda financeira para esses jovens, da mesma forma que eles colaborarão com a nossa gestão”, salientou.

A programação da abertura da II Semana Municipal da Juventude também contou a apresentação do grupo de dança Mean Girls, exposição de telas produzidas pelos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a exibição de recortes do espetáculo “Entre Portas”, da Companhia Sociedade dos Incautos, dirigida por Adonnys Diniz, que mistura teatro e literatura onde jovens interpretam poesias que revelam a pureza de sentimentos.

“Com certeza esta será uma semana de troca de experiências, convivência e reflexão. Estou muito ansioso porque é a primeira vez que participo”, disse Vilian Vicente, 17. Já para a jovem Rosa Jardim, que no ano passado participou das atividades da Semana Municipal da Juventude ao se apresentar num grupo de dança, essa iniciativa da prefeitura dá a oportunidade para que os jovens possam estar mais próximos da cultura, se envolvendo mais e aprendendo algo diferente. “A Semana da Juventude é uma iniciativa excelente que possibilita aos jovens mostrarem os seus talentos”, considerou.

Estiveram presentes secretários e gestores da prefeitura municipal, agentes culturais, Geovana Lima (representado os jovens estancianos), o pastor Luiz (Igreja Evangélica Águas que Restauram), o Garoto e Garota Estudantil 2017 - Yuri Fonseca Meneses de Melo e Vitória Santos Silva, além de alunos e professores das escolas municipais: Maria Izabel Nabuco D´Ávila, João Nascimento Filho e Gumercindo Bessa. A programação da II Semana Municipal da Juventude continua à noite, a partir das 19h, no prédio do Programa Estação Juventude 2.0, onde acontece um Aulão de Fit Dance, e até domingo, 12, seguem outras atividades.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação