2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade acompanha inloco a limpeza das manchas de óleo na Praia do Abaís

Fonte: SECOM
09/10/2019 às 11h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Praia do Abaís, litoral de Estância, foi uma das 132 praias do litoral nordestino afetada com o surgimento de manchas densas de óleo. E a Prefeitura Municipal está fazendo a sua parte, acompanhando inloco o serviço de limpeza que está sendo executado pelas equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria dos Serviços Urbanos.

“Estamos acompanhado a execução destes serviços juntamente com duas equipes de uma empresa especializada da Petrobras na área da orla do Abaís, por ser um local de maior contingente de pessoas. No último final de semana acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner, e o secretário da Cultura e Turismo, Manoel Messias, estive no local, oportunidade em que também conversamos com as equipes do Ibama e Adema sobre esse desastre ambiental, bem como está sendo feito esse monitoramento diário na área, afinal, o material é tóxico”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Estância, Joubert Denner, o material aparece flutuando na água e chega até a areia. “O foco é retirar o máximo possível desse material da areia, local de grande fluxo de pessoas, tendo em vista a preservação da saúde ”, explicou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação