2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade acompanha reunião sobre PL de regime único para servidores

Fonte: SECOM
03/12/2019 às 11h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em reunião ocorrida segunda-feira, 2, na sala de reuniões do Paço Municipal, o prefeito Gilson Andrade esteve com os integrantes da mesa de negociação, oportunidade em que foi lida a Minuta do Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a transformação dos empregos dos servidores celetistas concursados em cargos de programas da saúde, garantindo a transferência do regime celetista (CLT) para estatutário.

Inicialmente a secretária da Administração e Planejamento, Teresa Roselange apresentou o Projeto de Lei do Regime Único para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, e em seguida, fez a leitura da Minuta, em que foram explicados alguns aspectos que embasaram a redação do documento, principalmente no que tange sobre os direitos já adquiridos, e a adequação às legislações que regem a carreira dos servidores públicos do município de Estância, levando-se em consideração a valorização dos trabalhadores que serão atingidos por essa lei (cerca de 300). Dentro do que foi avaliado, o período de interstício ampliado para 6 anos de pleno exercício foi o ponto que mais gerou discussão, mas após consenso, o prefeito Gilson Andrade concordou com a mudança desse período do interstício para 3 anos.

“É a gestão que dialoga, que constrói junto com os diversos sindicatos que representam as categorias dos nossos servidores, por isso estamos nessa mesa de negociação, que através do diálogo prevalece o consenso. Temos avançado, garantindo direitos, e acima de tudo, o pagamento em dia pelo 35º mês consecutivo, assim como mantendo o compromisso do piso dos professores e agentes de saúde e de endemias. Estância avança dessa forma, respeitando os servidores, colaborando e construindo", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Ao fazer o uso da palavra, Marcos Santana do SINODONTO elogiou a administração do prefeito Gilson Andrade, enfatizando a postura do gestor municipal em abrir espaço para negociação com as categorias, num diálogo construtivo e sem radicalismo. "Esse comportamento é elogiável. São poucos os municípios que tem o 'espírito' aberto para esse tipo de diálogo", considerou. Ivônia Aparecida, do SINTESE também parabenizou a postura do prefeito Gilson, em reconhecer o compromisso do pagamento do salário dos servidores em dia. O presidente do SINDESEME, Carlito Lemos também fez questão de enfatizar esse marco importante para a categoria. "Agradeço ao prefeito por ter cumprido o que acordou com o sindicato. Saímos daqui felizes porque agora teremos segurança jurídica e poderemos pensar em uma carreira", disse.

Ao final da reunião foi servido um café da manhã e entregue pelo prefeito uma caneca personalizada, dando espaço para um momento de confraternização ao findar a última reunião do ano com os representantes das categorias de classe. Participaram desta reunião Maria Augusta (representando a Central Única dos Trabalhadores – CUT), Gabriela Menezes e Isaías de Jesus (representando o Sindicato dos Servidores de Estância - SINDISEME), Luciana Melo( representando o Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe – SINODONTO), Heloana Lázaro (representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe – SEESE), e Thiago Pereira de Castro e Márcia Gonçalves (representando o Sindicato dos Médicos de Sergipe - SINDIMED); além do vereador Sandro Barreto Gomes, representando o presidente da Câmara de Vereadores de Estância; e o secretário municipal da Saúde, Lourival Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação