2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade assina ordens de serviços para reforma e construção de praças em Estância

Fonte: SECOM
24/05/2019 às 15h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Serão investidos cerca de R$ 500 mil para a recuperação e construção de espaços que garantirão mais qualidade de vida para a população

Na manhã desta sexta-feira, 24, em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Estância, o prefeito Gilson Andrade assinou ordens de serviços para a construção da praça da Avenida Fernandes, no bairro Candeal; e da praça no Loteamento São Paulo. Também foram autorizadas ordens de serviços para a reforma de três praças, a Zé de Bita e Jardim Cléia, no bairro Botequim, e a praça da Rua Santa Luzia, no bairro Santa Cruz.

Para a execução destas obras serão investidos recursos próprios na ordem de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade explicou que o projeto de revitalização das praças tem o objetivo de devolver para a cidade o título dado por Dom Pedro II. “Qualquer gestor que tenha responsabilidade só inicia uma obra quando consegue conciliar o pagamento dos encargos trabalhistas e com os fornecedores, e tudo isso sem comprometer o salário dos servidores. É por isso que estou extremamente feliz com o andar da nossa gestão, com a assinatura dessas ordens de serviços, pois, estamos elevando a autoestima dos moradores destas localidades. A nossa intenção é transformar esses espaços em locais de convivência, e poder na nossa gestão, resgatar o título de Cidade Jardim de Sergipe dado por Dom Pedro II”, afirmou.

Na oportunidade o gestor municipal anunciou que em breves dias outros espaços públicos também serão revitalizados, mencionando a reforma e construção de outras praças, a exemplo da Praça da Unit, Valter Cardozo (Chumbinho) e Humberto Ferreira. "No dia 4 de junho vamos licitar a reforma da Praça Orlando Gomes (Parque Velho), e estamos finalizando o projeto de reforma da Praça Barão do Rio Branco. Um lindo projeto que terá cravado o nosso maior símbolo cultural, e ela ficará conhecida como a Praça do Barco de Fogo, que é a maior referência de nossa cidade”, acrescentou.

Os projetos das praças foram elaborados tendo em vista a questão da sustentabilidade e preservação das estruturas existentes, e incrementado um toque de modernidade. A população também foi ouvida expressando seus anseios, e assim, resultaram em projetos paisagísticos e de jardinagem que contemplam a adequação dos pisos, instalação de bancos e parques infantis, academias de ginástica ao ar livre, além de áreas de convivência para idosos com pergolado e tabuleiros para jogos.

A vice-prefeita professora Adriana Leite (PRB) esteve presente ao ato e disse que estava muito feliz em participar da solenidade. “A realização da reforma e construção de praças mostram o compromisso, a responsabilidade e o trabalho da nossa gestão. Obras como essas fazem com que a população se sinta bem, e isso faz crescer em nós o sentimento de querer crescer mais e se desenvolver”, salientou.

"A cidade de Estância possui um gestor que tem como marca o planejamento. Observamos pelo Brasil afora muitos municípios sofrendo com o controle financeiro de suas contas, alguns, enfrentando dificuldades para pagar a folha dos servidores e honrar o pagamento dos fornecedores. Estância não enfrenta essa realidade, pois, aqui notamos exatamente o inverso: honrando com as obrigações com funcionalismo, prestadores de serviço e dando ordens de serviços para execução de obras. Isso é sinal que Estância está no rumo certo, e motivo de orgulho de termos um gestor comprometido com a população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graça (PSL).

Para o líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Estância, o vereador Misael Dantas (PSC), a atual gestão elevou a cidade a um padrão de respeito e de destaque no Estado. “A gestão do prefeito Gilson Andrade tem elevado a cidade de Estância a um patamar de respeito, vista pelos outros municípios como uma cidade destaque por ser uma gestão pautada na coerência, equilíbrio, compromisso social e administrativo. Desde o início da atual gestão presenciamos o pagamento religiosamente em dias, honrando os compromissos com os fornecedores, e que é respeitado pelo comércio local em razão de sua responsabilidade de pagar o que compra. A realização de obras é uma questão cobrada pela população, por isso, é importante destacar que o prefeito Gilson se preparou financeiramente com muita responsabilidade, e as obras serão iniciadas agora, concluídas e pagas. Tenho certeza que essas ordens de serviços só foram assinadas porque o dinheiro já está em caixa”, destacou.

Também estavam presentes na solenidade os vereadores Sandro Barreto (PRB), Tertuliano Perreira (PRB), Raimundo Ascendino (SD), Edvaldo Souza (SD), além de secretários da gestão municipal, servidores públicos, moradores das comunidades beneficiadas, empresários, representantes das construtoras, membros da imprensa e a população local.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação