2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade concede entrevista ao programa Balanço Geral Manhã

Fonte: SECOM
02/02/2018 às 08h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em entrevista ao programa Balanço Geral, apresentado por Fábio Henrique e exibido pela TV Atalaia, o prefeito do Município de Estância, Gilson Andrade, falou da solicitação da instalação de pedras para conter o avanço do mar, que foi negado, no preservar a Igreja dos Jesuítas, situada na Praia do Saco. “Estamos impedidos pela Justiça Federal de realizar intervenção na área. A Justiça alega que houve um crescimento desordenado na região e, em função disso, a Justiça tem a percepção de que no local não pode se feito nenhum tipo de obra. Vamos continuar com a luta para sensibilizar os órgãos competentes sob o ponto de vista histórico da localidade para que possamos preservá-la. A questão não está na esfera política, trata-se de uma questão judicial”, argumentou.

O mesmo ocorre com o impedimento da atividade dos bugueiros na Praia do Saco. “O Município está sendo obrigado a autuar os bugueiros. Sabemos da importância desses trabalhadores para o contexto turístico e estamos, juntamente com a associação dos trabalhadores, atuando para encontrar uma solução legal para a questão”, ressaltou o prefeito.

Na oportunidade, Gilson Andrade falou ainda sobre as Sete Maravilhas de Estância, recentemente eleita por meio de consulta pública, e sobre obras futuras na cidade. “Ontem, R$ 3,5 milhões foram liberados por meio de uma emenda do deputado André Moura. O valor será utilizado para a realização de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico de diversas ruas”, explica o gestor.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação