2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade confirma reajuste do piso do magistério para fevereiro

Fonte: SECOM
30/01/2019 às 13h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito de Estância, Gilson Andrade (Sem Partido), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 30, no salão nobre do Paço Municipal, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), para tratar do reajuste do piso nacional dos profissionais do magistério público da educação básica.

Na reunião, o gestor municipal reforçou o seu compromisso com a valorização da categoria, e assegurou que enviará para a Câmara Municipal de Vereadores a proposta de reajuste do piso no mês de fevereiro.

“Durante esses dois anos estamos mantendo um canal de diálogo com os professores. Isso porque entendo que uma educação pública de qualidade passa pela valorização dos professores. Por conta disso, temos alcançado resultados educacionais de muito sucesso em 2018, e para o ano de 2019 esperamos ainda mais resultados", afirmou Gilson Andrade.

A proposta concede o reajuste anual de 4.17% no salário base dos profissionais do magistério público do Município de Estância, retroagindo seus efeitos legais a partir de 1º de janeiro deste ano.

A Coordenadora Geral do Sintese, Maria Augusta, explica o objetivo da reunião. “Ela foi solicitada pela presidência do Sindicato assim que é definido o percentual do piso dos professores. Na região Sul, o prefeito Gilson Andrade é o primeiro gestor a nos receber. E estamos saindo dessa reunião com a proposta aprovada de reajuste do piso em 4,17% para pagar no mês de fevereiro de forma retroativa ao mês de janeiro", esclareceu.

Para o ano de 2019, a Educação tem uma previsão de orçamento de R$ 76.216.650,00, um aumento de R$ 20 milhões em relação ao orçamento anterior.

Participaram da reunião o Procurador geral do Município, Genilson Andrade; a Secretária da Administração e Planejamento, Tereza Roselange; a Secretária da Educação, Adriana Rocha; a professora Ivonia Aparecida e o professor Sílvio Freire.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação