2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade empossa membros do Conselho Municipal da Juventude

Fonte: SECOM
14/11/2018 às 18h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 14, no salão nobre do Paço Municipal, o prefeito Gilson Andrade (PTC) empossou os membros do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), órgão cuja finalidade é ser um instrumento de diálogo sobre todos os assuntos relacionados a juventude estanciana, bem como elaborar políticas públicas voltadas para esse segmento da sociedade. Vinculado à Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (SEJUC), o CMJ foi idealizado em conformidade com a Lei nº 1.970, de 23 de Julho de 2018, e será composto por representantes de instituições governamentais e não governamentais, com seus respectivos suplentes para atuar no biênio 2018/2019.

Em seu discurso o prefeito Gilson Andrade (PTC) salientou que a gestão municipal está dando um grande passo na construção de políticas públicas voltadas para a juventude estanciana, com a implantação do CMJ que existia na teoria, mas, na prática, nunca existiu. Em seguida, revelou que espera que em todas as reuniões haja o quórum e assim, todos os membros possam estar juntos discutindo sob o ponto de vista apartidário tudo aquilo que defendem, acreditam, sonham e que não seja individual e sim, coletivo.

"Naquilo que for possível vocês terão desse gestor todo o meu apoio, é claro, dentro da realidade financeira do município. Precisamos fazer essa construção coletiva e avançar”, disse. Ainda em seu pronunciamento o prefeito citou alguns espaços públicos voltados para a juventude que foram inaugurados em sua gestão, citando a Praça da Juventude (na semana passada) no bairro Santa Cruz; e a reforma do Barracão Cultural que estava abandonado e hoje tem "vida" com a presença dos jovens. "Possivelmente no ano que vem inauguraremos um espaço para a juventude mais amplo no bairro Cidade Nova. O nosso objetivo é contribuir de forma direta com a nossa juventude, e juntos possamos construir uma política pública para a nossa juventude", frisou.

Ao fazer o uso da palavra, o secretário adjunto da Juventude Kaique Freire destacou o papel do Conselho Municipal da Juventude enfatizando que exerce papel fundamental nas políticas públicas para a juventude e agradeceu ao prefeito Gilson Andrade pela sua visão social e compromisso com essa pauta. "O Conselho Municipal da Juventude tem a obrigação de ouvir a sociedade civil, fortalecer a cidadania e exercer a democracia", destacou.

Representando o Movimento Juvenil e em nome dos demais membros empossados, o jovem Tawan Santos Ribeiro fez um breve discuso. Ele parabenizou a iniciativa da prefeitura em criar o CMJ , disse que é uma honra ser empossado como membro e destacou que vai lutar para que a juventude estanciana tenha acesso a tudo que há de melhor.

“É muito bom ter o Conselho Municipal da Juventude porque nele é agregado todos os segmentos de jovens, e é nessa diversidade que vai ser construída e debatida a política de juventude. Dia 5 de dezembro acontece o Encontro Nacional de Conselhos da Juventude e vamos trabalhar para levar uma comissão de Estância para Brasília onde participará e debater com os Conselhos do país inteiro sobre o que é a política da juventude”, disse o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Jhonathan Santos Hora.

Estavam presentes os vereadores André Graça (PSL), Chica do Fato (PMB) e Dode (SD); secretários da gestão municipal: Marta Monteiro (adjunta da Assistência Social), Manoel Messias (Cultura e Turismo), Dadau Barreto (Comunicação), Romualdo Vieira (Governo), Teresa Roselange (interina da Adm. e Planejamento) e Georlize Teles (Defesa Social e Cidadania); além de representantes de movimentos juvenis.

Saiba que são os membros Titulares e Suplentes com representatividade:

_Governamentais_

Secretaria Municipal da Juventude e Desporto:

Titular: Pedro Kaique Freire Menezes

Suplente: Caio Henrique de Jesus Santos

Secretaria Municipal da Educação:

Titular: Deise Fabiane de Souza

Suplente: Ana Paula Martins Pinheiro

Secretaria Municipal da Cultura e Turismo:

Titular: Magno Luiz Melo Bispo

Suplente: Fernando Ramos Almeida Fonseca

Secretaria Municipal da Saúde:

Titular: Luana Munique Menezes Silva

Suplente: Jéssica Larissa Santos Souza

Secretaria Municipal da Assistência Social:

Titular: Carlos Alberto Lisboa Lima

Suplente: Débora dos Santos Silva

Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania:

Titular: Raul Muller Teixeira Gomes

Suplente: Wendell Pina Santos

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico:

Titular: Jéssica Adriely dos Santos Silva

Suplente: Juliane Matos Oliveira

_Não Governamentais_

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA):

Titular: Daniela Bispo dos Santos

Suplente: Robert Santos Moraes Ferreira

Entidades com objetivos culturais, artísticos, etc – Incena Cia das Artes Estanciana:

Titular: José Diniz dos Santos

Suplente: Thalita Sintique dos Santos

Estudantes secundaristas -

União da Juventude Socialista (UJS):

Titular: João Vitor de Jesus Oliveira Martins

Suplente: Joelson Souza de Jesus

Estudantes Universitários – Associação dos Estudantes Federais de Estância (ASEFE):

Titular: Jéssica Aline Santos Lemos

Suplente: José Rodrigo Menezes Santos

Movimentos sociais – Núcleo Alfa Piauhytinga (APJ):

Titular: Tawan Santos Ribeiro

Suplente: Alysson Luis dos Santos

Movimentos juvenis religiosos -

Setor da Juventude da Diocese de Estância-SE

Titular: Iuri Ribeiro dos Santos

Suplente: Matheus Nascimento Santos

Associações de moradores dos bairros de Estância – Associação Comunitária dos Moradores do

Conjunto Albano Franco:

Titular: Elvis Messias dos Santos

Suplente: Claudiene dos Santos Conceição Silva

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação