2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade prestigia evento em homenagem ao Dia do Líder Comunitário

Fonte: SECOM
13/07/2018 às 13h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta sexta-feira, 12, o prefeito Gilson Andrade (PTC) prestigiou o evento em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, promovido pela União das Associações de Moradores do Município de Estância (Uname), realizado na Praça Barão do Rio Branco. A comemoração foi marcada pela presença dos representantes das 54 associações comunitárias do município, além da Vice-prefeita, professora Adriana Leite (PTC); o empresário Ivan Leite; o vereador Misael Dantas; o ex-vereador Dominguinhos e secretários da gestão municipal.

Ao fazer o uso da palavra o prefeito Gilson Andrade deu boas-vindas aos presentes e em seguida, parabenizou os líderes comunitários em reconhecimento, respeito e valorização do trabalho que exercem em defesa dos interesses e direitos dos moradores das suas comunidades. Ele também destacou que o papel do líder comunitário é essencial para que os gestores façam um bom governo e se colocou à disposição para ouvir as comunidades, podendo auxiliar no que for possível. “Este é o seu modo de fazer política, ouvindo todos e sendo verdadeiro. Jamais vou prometer o que não poderei cumprir”, disse.

Em sua fala a presidente da Uname, Maria do Farnaval ressaltou a figura do líder comunitário enfatizando que são pessoas empenhadas com a organização política e social da comunidade, tendo como compromisso a promoção da cidadania. “O líder comunitário tem que ser participativo, democrático e trabalhar em defessa dos direitos humanos”, destacou.

O prefeito Gilson Andrade, a Vice-prefeita, professora Adrina Leite e o empresário Ivan Leite foram homenageados pela UNAME com uma placa de "Honra ao Mérito", em reconhecimento ao apoio dado a entidade. O vereador Dominguinhos foi agraciado com uma medalha de "Honra ao Mérito”. No final do evento os homenageados foram presenteados com uma lembrancinha e foi servido um lanche regado muita música e animação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação