2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito assina Ordem de Serviço para implantação da rede de abastecimento de água do Assentamento Vitória

Fonte: SECOM
08/06/2019 às 13h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A obra faz parte do plano municipal de ampliação e modernização da rede de abastecimento de água

O Prefeito de Estância Gilson Andrade, sensível a situação dos moradores que vivem no Assentamento Vitória, e que durante anos tiveram que conviver sem o recebimento de água encanada, realizou na manhã desta sexta-feira, 7, no Salão Nobre do Paço Municipal, a assinatura de Ordem de Serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água da comunidade do Assentamento Vitória, localizado no bairro Alecrim.

Essa importante ação do poder público municipal faz parte dos planos de ampliação e modernização da rede de abastecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), que visa assegurar o fornecimento de água potável a toda população estanciana. Representando um investimento na ordem de R$ 343.410, 63 (trezentos e quarenta e três mil, quatrocentos e dez reais e sessenta e três centavos) em recursos próprios. Em sua fala durante o evento, o prefeito Gilson Andrade destacou os investimentos da gestão no quesito infraestrutura e saneamento básico.

“Visando melhorar a qualidade de vida dos moradores de toda a cidade, continuamos investindo em diversas ações. Anteriormente investimos cerca de 500 mil reais na eletrificação dos Assentamentos Vitória e José Eduardo, hoje retomamos para investir cerca de 344 mil reais na implantação do sistema de abastecimento de água. Essa ordem de serviço dada no dia de hoje vai beneficiar cerca de 190 famílias de uma comunidade humilde, isso para proporcionar dignidade aqueles pais de família, e mostra que verdadeiramente temos compromisso social com os mais carentes e necessitados”, salientou o prefeito.

O gestor finalizou sua participação fazendo um apelo aos empresários vencedores da licitação que priorizem a mão de obra local sempre que possível. “Antes de encerrar eu gostaria de convidar aqui os dois representantes das empresas vencedoras da licitação, para que, na medida do possível, possam priorizar a mão de obra da própria localidade. Estamos vivenciando uma crise muito forte, e vários pais de famílias estão desempregados. Faco aqui esse apelo que possam dá essa oportunidade a mão de obra local, para que os moradores possam se orgulhar do crescimento e desenvolvimento de sua comunidade, e obtendo renda”, finalizou.

O vereador Raimundo Ascendino (Dode), parabenizou o prefeito Gilson Andrade por ter atendido o pleito da comunidade. “O Prefeito Gilson Andrade cumpriu dois pedidos nosso e da comunidade. Primeiro levou a energia elétrica e hoje vai levara a rede de abastecimento de água. Eu vu fazer questão de ir de casa em casa levar essa boa notícia aos moradores. Precisamos ressaltar essa qualidade do Prefeito Gilson que é de fazer, fico muito feliz que a nossa cidade possui um gestor desse que faz, e não fica só de promessa”, destacou.

Também presente na assinatura da Ordem de Serviço, o vereador Sandro Barreto expressou sua felicidade pela maneira que o município tem sido conduzido pelo atual gestor. “Eu fico feliz em ver a responsabilidade dessa administração com o trato público. No momento certo o prefeito Gilson Andrade tem dado as ordens de serviço com a credibilidade perante os prestadores de serviço, e para com os servidores que mantêm o pagamento em dias. Tenho certeza que a Estância só tem a agradecer por essas ordens de serviço, e as obras que hoje assinamos é uma das muitas outras que serão assinadas. Também mais importante que a assinatura da Ordem de Serviço é a solenidade de entrega das obras, outra marca da atual gestão que faz obra com começo, meio e fim”, expressou.

Já o superintendente do SAAE José Derivaldo, destacou os investimentos feito pela autarquia municipal para implantação do sistema do Assentamento Vitória. “Hoje realizamos mais uma assinatura de uma ordem de serviço para realizar uma grande obra, que é a implantação do sistema de abastecimento de água do Assentamento Vitória. Essa é mais uma obra realiza com recursos próprios onde o SAAE fará uma rede expressa vindo da ETA do bairro Alecrim até o assentamento, além de toda a implantação do sistema na própria comunidade. Uma obra que vai beneficiar de imediato 190 famílias, e com previsão de crescimento pelos próximos 20 anos. Essa é uma obra de relevância feita pelo governo municipal, e que trará dignidade para aquela localidade”, explicou.

Ordem de Serviço para construção de Muro em Escolas

Na mesma solenidade também foi assinado a ordem de serviço para a construção de muros de alvenaria em três unidades escolares de Estância. A ação representa um investimento do poder público municipal de aproximadamente R$ 120 mil reais. A secretária da Educação Adriana Rocha salientou a importância desse ato que tem uma grande relevância para a segurança das localidades.

“Esse ato parece simples, mas, na verdade, é grandioso. Principalmente no tocante a segurança de nossos estudantes e professores no âmbito escolar. Algumas dessas unidades estão localizadas em perímetro próximo a rodovias e que necessitam de mais segurança. Nessa Ordem de Serviço assinada hoje vamos construir o muro na Escola Municipal Rural França, Escola Senadora Maria do Carmo, que a muito tempo vem almejando a construção desse muro. E a última é a Escola Municipal Nilson Barreto Socorro que passou por uma reforma a pouco tempo e só precisava fazer o muro. Quero aqui agradecer ao prefeito Gilson Andrade que mesmo diante de tantas outras prioridades, deu essa atenção a educação do município ao viabilizar a construção dos muros”, disse.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades a exemplo do Vereador Sandro Barreto; Secretários da gestão municipal; servidores públicos, do ex-funcionário do SAAE, Cícero Rufino; representantes das empresas vencedoras da licitação, representante da comunidade contemplada e de vários servidores.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação