2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito declara aberto os XIX Jogos Estudantis de Estância

Fonte: SECOM
28/09/2018 às 10h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira, 27, no Ginásio Albano Franco, o prefeito Gilson Andrade (PTC) declarou aberto os XIX Jogos Estudantis de Estância. Antes da solenidade, houve o desfile das delegações de mais de 20 escolas da rede municipal, estadual, federal e particular que saíram em cortejo da Praça do Amparo até o ginásio de esportes, dando continuidade a programação do evento com o acedimento da chama Olímpica e o juramento dos atletas, além de apresentações artísticas. Estavam presentes secretários e servidores da gestão municipal, vereadores, familiares dos atletas, professores, equipe diretiva das escolas e envolvidos na realização dos jogos.

“Agradeço a presença de todos, de um modo especial, os pais dos alunos que são responsáveis por incentivá-los à prática esportiva, assim como professores e equipe diretiva das escolas envolvida neste evento. Também não poderia deixar de parabenizar os gestores e servidores das secretarias da Juventude e Desporto, e da Educação pelo empenho em realizar pelo segundo ano consecutivo os jogos estudantis de Estância. Fiquei emocionado em ver a alegria e orgulho dos alunos durante o percurso que iniciou na Praça do Amparo passando pelas principais ruas da cidade. Desejo sucesso a todos os participantes e que o respeito seja a ferramenta principal em toso as competições”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Até o dia 24 de outubro serão disputadas 12 modalidades esportivas: Handebol, Society, Queimado, Vôlei 4 x 4, Vôlei dupla, Futsal, Dama, Futevôlei, Fifa 18, Xadrez, Tênis de Mesa, Atletismo, e como novidade nessa edição, a competição de Jogos Eletrônicos. As competições acontecem na Praça da Juventude, Campo da Vila Operária (bairro Santa Cruz), Arena Soccer Dreams (próxima ao Forródromo), Estádio Francão e na quadra da Escola Municipal João Nascimento Filho.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação