2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito entrega kits de enxoval às gestantes atendidas pelo CRAS Núbia Nabuco Macedo

Fonte: SECOM
03/05/2019 às 15h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mulheres que fazem parte do grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social Núbia Nabuco Macedo, receberam na manhã desta sexta-feira, 2, das mãos do prefeito Gilson Andrade, o kit de enxoval, em ato realizado no auditório da Secretaria da Educação, antiga Escola do Comércio. No total 40 gestantes foram beneficiadas com o kit de enxoval que é composto por 15 itens essenciais para os primeiros meses de vida do bebê, a exemplo de banheira, mamadeira, fraldas, mantas e roupinhas.

Essa ação que também integra a programação dos 171 anos de Estância, reforça o compromisso do prefeito Gilson Andrade em ofertar uma atenção necessária a quem busca assistência da Prefeitura Municipal. “Sei que uma gravidez não é fácil e que toda ajuda é sempre bem-vinda, e nós, enquanto gestão, temos o dever de colaborar para que as mães de nosso município passem pela melhor experiência das suas vidas”, frisou o prefeito.

A Vice-prefeita Adriana Leite disse que o nascimento de um filho é um momento especial que muda a vida de uma mulher e transforma uma família. Por isso, ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento faz toda a diferença. “A chegada de uma vida é algo maravilhoso, e buscamos com esta iniciativa fazer a diferença na vida dessas famílias, dando mais conforto e cuidados para estes bebês. Parabenizo aqui todas as futuras mamães”, expressou.

A secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert explicou que nesse grupo de gestantes, além da orientação social de forma contínua com palestras sobre vacinação, amamentação e sobre o parto, as gestantes também participam de oficinas artesanais. “A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes participem dos grupos e façam todo acompanhamento necessário durante a gestação. Parabenizo todas as mães que estão aqui”,disse.

Fabiana dos Santos está com sete meses de gestação e foi receber o seu kit de enxoval. Ela falou que gosta muito de participar do grupo de gestantes do CRAS, pois lá ela esclarece dúvidas e também se diverte compartilhando experiências com as outras gestantes. “Com certeza esse kit será muito útil porque vai complementar o meu enxoval, pois não tive condições de comprar tudo que é necessário”, disse.

Mesmo com quatro dias após o parto, Amanda Matias dos Santos fez questão de ir receber o seu kit de enxoval e com o bebê nos braços. “Jeniffer é a minha terceira filha. Ela nasceu antes do tempo esperado, mas estou muito feliz, por isso, fiz questão de participar desse momento aqui”, revelou.

Também estavam presentes durante a entrega dos kits de enxovais o vereador Sandro Barreto, a secretária adjunta da Assistência Social, Marta Monteiro, além de servidores da gestão municipal.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação