2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito participa das atividades que encerram a festa de Nosso Senhor do Bonfim

Fonte: SECOM
27/01/2020 às 12h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito Gilson Andrade participou no último domingo, 26, da festa solene em homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim, que iniciou com a tradicional alvorada que celebra o dia do padroeiro da comunidade. Em seguida, convidado pela família da senhora Maria da Silva, moradora do bairro, participou de um café da manhã na residência dela, acompanhado do pároco local, Pe. Iuri Ribeiro e os secretários municipais Renato Silva Júnior (Serviços Urbanos) e Romualdo Vieira (adjunto do Governo). Depois, em comitiva, percorreu as principais ruas do Bonfim, além da comunidade do Maria Santana Santos, para conversar com a população e ouvir seus anseios.

Ainda no período da manhã, em continuidade da programação religiosa desta tradicional festa, o gestor municipal participou da missa solene presidida pelo Bispo Diocesano de Estância, Ex.mo Rev.mo Dom. Giovanni Crippa; e à tarde esteve presente na missa das comunidades presidida pelo Rev.mo Pe. Acival Vidal, da Paróquia do Divino Espírito Santo, do município de Indiariba-SE. Ao final desta celebração, ao lado de uma multidão de fiéis que lotou a Igreja do Bomfim, além de representantes do legislativo municipal, a exemplo dos vereadores Sandro de Bibi, Léo de Fá, Cristóvão Freire, Dionísio Neto e Chica do Fato, e secretários que compõem a gestão municipal, acompanhou a procissão que levou a imagem dos padroeiros das comunidades e do Senhor do Bonfim pelas ruas do bairro.

A Novena da ‘Festa do Senhor do Bonfim’ iniciada no último dia 16, com a Missa de Preparação, teve como tema central “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em sua missão no mundo!”. A sétima noite da novena, quinta-feira, 23, foi dedicada às autoridades do executivo e legislativo municipal, além de servidores das mais variadas secretarias da gestão pública de Estância, tendo o Pe. José Adielmo Rodrigues Fraga, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do município de Arauá-SE, como celebrante.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação