2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura aguarda autorização da Justiça para salvar a Igreja na Praia do Saco

Fonte: SECOM
21/02/2018 às 12h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi emitido na última quinta-feira, 15, um parecer técnico pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), sobre o estudo para a contenção na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, situada na Praia do Saco, Município de Estância (SE). A igreja, que é patrimônio histórico e cultural do Litoral de Sergipe, corre risco de desmoronar em função do avanço das águas do mar. A questão tem causado preocupação entre os moradores da região, assim como no poder público municipal, que não para de buscar solução para o problema.

Embora a medida sugerida seja paliativa e emergencial, com a colocação de pedras no entorno da igreja, de acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Jourbert Denner, a Prefeitura de Estância aguarda a autorização do juiz para realizar a contenção da área.

“A Prefeitura de Estância provocou a Adema para que ela se posicionasse sobre a possibilidade de colocação das pedras no entorno da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Assim, enviou dois projetos a fim de que o órgão se manifestasse pelo mais favorável. Posteriormente, a Adema emitiu um relatório, mas, o mesmo não dá autorização para que a prefeitura realize a contenção. Desta forma, a prefeitura peticionou ao juiz o pedido da medida paliativa anexando o relatório da Adema que informa não se opor ao serviço e solicitou autorização da Justiça. Estamos aguardando a autorização para que, no mais breve possível, tomemos essa medida”, salientou o secretário Joubert Denner.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação