2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura assina Termo de Ajustamento para melhorar a educação no Município

Fonte: Secom
15/03/2018 às 11h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Sempre saindo na frente no que diz respeito a melhorias e à qualificação dos serviços oferecidos pelo Município, a gestão municipal de Estância foi a pioneira ao assinar, junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), dois Termos de Ajustamentos de Gestão (TAGs), definindo condições e prazos para a resolução de inconformidades encontradas pela equipe técnica do Tribunal na área da Educação.

A assinatura ocorreu na manhã de quarta-feira, 14, e decorre do projeto "Educação: Compromisso de Todos", por meio do qual foi elaborado um levantamento sobre a realidade da Educação no Município sob diversos aspectos, como estrutura física, quantitativo de professores e alunos, qualidade do ensino, entre outros.

De acordo com a conselheira Susana Azevedo, em matéria publicada no site do TCE/SE, o Tribunal detectou algumas inconformidades, que poderão ser corrigidas pela Prefeitura no intuito de melhorar a qualidade de ensino na cidade. “Com isso, vai melhorar o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Queremos que Estância seja referência em educação no Estado porque é um trabalho conjunto com o Tribunal de Contas e teremos uma educação de qualidade para todos os estudantes do município”, explicou a conselheira, ressaltando que a ideia é que a iniciativa seja replicada em outros municípios.

Na avaliação do prefeito de Estância, Gilson Andrade, a assinatura do TAG serve para que o Município aprimore as ações da gestão na Educação. “Estância é pioneira nesta parceria com o Tribunal de Contas. Assim que fomos solicitados pelo TCE/SE viemos ao Tribunal dialogar com a equipe técnica e hoje estamos efetivando a assinatura do TAG, no intuito de reafirmar o nosso compromisso com a qualidade da educação em Estância”, explica o gestor.

Fotos: Ascom TCE/SE

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação