2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura atualiza salário-base dos servidores efetivos que estavam há 12 anos privados dos seus direitos

Fonte: SECOM
25/04/2018 às 11h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, sob o comando do médico Gilson Andrade, não para de realizar avanços no sentido de promover a garantia dos direitos dos servidores. Neste mês de abril, juntamente com o pagamento salarial antecipado, como é feito mensalmente desde o início da atual gestão, a administração cumpre mais um compromisso assumido: realizar a atualização das letras dos servidores municipais efetivos. A iniciativa vem corrigir um problema que já se arrastava há mais de 12 anos. Para tanto, a Prefeitura estabeleceu um cronograma que irá contemplar a todos os servidores, gradativamente, já a partir desse mês.

Juntamente com o salário do mês de abril, que começou a ser pago ontem, dia 24, e segue até o dia 30, inicia-se o nivelamento por letra dos servidores que estavam com maior tempo em atraso, ou seja, com quatro letras abaixo do devido, o que equivale há 12 anos sem acesso ao avanço salarial. Em maio, serão ajustados os que estavam há nove anos em atraso (três letras) e, finalmente, em junho, os que estavam há seis e três anos em atraso (duas e uma letra).

Tal calendário foi apresentado pelo secretário municipal da Administração, Lourival Júnior Alves de Holanda. Ele explicou que a definição do calendário é também um ato responsável da gestão. “O prefeito Gilson Andrade teve o cuidado de não provocar um forte impacto financeiro na folha de pagamento. Do mesmo modo, seria necessário um planejamento a fim de fazermos um levantamento de todos os servidores, individualmente, a fim de garantir que todos tivessem o devido avanço no salário-base , algo que as gestões anteriores estavam ignorando”, explica o secretário.

Ainda em abril, está sendo feita também a mudança de letra de todas as pessoas que foram aprovadas em estágio probatório, a fim de cumprir a Lei que determina que a condição garante, automaticamente, a mudança da letra A para a B. “A gestão determinou que 100% das pessoas que se encaixavam nesse quadro tivessem a mudança de letra imediata”, acrescentou Lourival.

A iniciativa é uma grata notícia que o prefeito Gilson Andrade tem a satisfação de anunciar. “Estamos honrando com o compromisso de garantir o direito de todos os servidores. Esse é mais um avanço, mais um compromisso cumprido pela nossa gestão. Aos poucos, estamos recuperando todas as conquistas e direitos que vinham sendo negados”, declarou o gestor municipal.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação