2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância conclui curso de Doces e Salgados e capacita mulheres do Bairro Cidade Nova para o mercado de trabalho

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
24/10/2019 às 22h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para um grupo de 20 mulheres do Bairro Cidade Nova a tarde desta quinta-feira,24, foi um momento especial e de realização pessoal, afinal, elas concluíram o curso de produção de doces e salgados realizado pela prefeitura Municipal de Estância, em parceria com o SENAC. A ação teve como objetivo capacitar as mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho.

“Para mim o dia de hoje é tão ou mais importante que os dias em que damos ordens de serviços ou inauguramos alguma obra, afinal, a nossa gestão tem o “ser humano” como prioridade e para mim a principal obra que podemos realizar é a satisfação do nosso povo e eu não tenho dúvidas que todas estas mulheres estão felizes com essa oportunidade que a nossa administração tem dado para que elas possam buscar a capacitação para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Gilson Andrade.

A jovem Ueslayne , que participou do curso e especializou-se na produção de “Doces e Salgados” destacou que a iniciativa da prefeitura em capacitar as comunidades é muito importante e deve ser aproveitada.

“Estamos aprendendo para nos transformarmos em empreendedoras, por isso que agarramos com força essa oportunidade. Nós amamos o curso e estamos muito felizes. Nós todas estamos agradecidas ao prefeito Gilson Andrade, aos profissionais do SENAC e a equipe do CRAS”, disse.

Marta Monteiro, secretária adjunta da Assistência Social, destacou que o desemprego é uma das maiores preocupações da administração que tem buscado opções para superar essas dificuldades e ofertar a população mais carente as condições para o ingresso ou regresso ao mercado de trabalho.

“A gente vive um momento de crise e o prefeito Gilson Andrade tem manifestado a sua preocupação e nos orienta a buscar possibilidades para que estas pessoas tenham oportunidades de emprego, por isso que estamos a cada dia intensificando as ações de capacitação das famílias que são atendidas pelo CRAS para que elas possam ter oportunidades no mercado de trabalho, afinal, com o desemprego grande a abertura do mercado exige que as pessoas estejam preparadas e é justamente isso que buscamos ofertar, a qualificação ao nosso povo”, disse Marta Monteiro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação