2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância Inicia processo para aquisição de usina de reciclagem

Fonte: SECOM
23/01/2019 às 10h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Visando diminuir a quantidade de entulhos que são despejados diariamente em terrenos e vias públicas da cidade, a Prefeitura de Estância estará implementando uma série de ações que visam não só acabar com tal prática, mas, principalmente, transformar o que hoje é um problema em solução para melhorias nas estradas da zona rural do município.

Segundo o secretário dos Serviços Urbanos de Estância, Renato Silva Júnior, o prefeito Gilson Andrade já autorizou a compra de uma usina de reciclagem de materiais de construção. De acordo com o secretário, os trâmites para tal aquisição estão em andamento e em breve o município estará dispondo desse equipamento que irá produzir material para as estradas do município.

Além de adquirir a usina, a Prefeitura disponibilizará 2 espaços para que carroceiros possam despejar os materiais.

“Este ano nós iremos criar uma legislação municipal para que possamos coibir o descarte desse material em locais impróprios, a exemplo de terrenos baldios e às margens da BR, com isso, ficará autorizado o descarte de entulhos de construções apenas em 2 áreas do município, no galpão a secretaria de obras, vizinho ao batalhão, e no pátio da secretaria se serviços urbanos, localizado nas imediações do ginásio de esportes SESI”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação