2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância acerta últimos detalhes para o início do Campeonato de Futebol Amador - 1ª e 2ª divisão

Fonte: SECOM
03/08/2019 às 15h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizado na noite da última quinta-feira, 1º, na sede da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, uma reunião técnica com as equipes que participarão do Campeonato de Futebol Amador – 1ª e 2ª divisão. O congresso técnico reuniu os representantes das 36 equipes que participarão desta competição, que terá início no próximo dia 10 de agosto e que movimentará as principais praças esportivas da cidade, premiando as melhores equipes do município com um montante de 15 mil reais.

“Temos investido muito no esporte amador. Somente no primeiro semestre foram realizadas 12 competições, e dando continuidade a esta maratona esportiva já estamos a todo vapor no segundo semestre que foi iniciado com a Copa Buscapé, e que agora prossegue com o Campeonato de Futebol Amador, uma das principais competições do nosso município que reunirá cerca de 900 atletas nesta festa do esporte que mostra o nosso compromisso com as práticas esportivas”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Para o secretário da Juventude e Desporto, professor Luizão, a competição já é um sucesso antes mesmo do início. “Superamos todas as nossas expectativas de participação. Este ano teremos 36 equipes, que serão divididas em dois segmentos: 1ª e 2ª divisão, sendo que na primeira estarão as 16 equipes de melhor classificação no ano passado e na segunda teremos a participação de 20 equipes dos mais variados bairros do município”, destacou o secretário.

Durante o congresso técnico com os representantes das 36 equipes foram discutidos os itens que compõem o regulamento do Campeonato, oportunidade onde foram realizados os últimos ajustes das regras com a participação das equipes. “Ajustamos com eles próprios cada item do regulamento. Deixando todos cientes dos direitos e deveres a serem cumpridos por cada equipe, e informamos a eles as datas e locais dos jogos”, destacou Rivaldo Leão, coordenador da competição.

Além dos representantes das equipes, participaram da reunião o Secretário da Juventude e Desporto, professor Luizão; o Coordenador da competição, professor Rivaldo Leão; o supervisor da SMJD, professor Túlio, o árbitro Alex e a mesária Lorena Maia.

Praças Esportivas:

Os jogos serão realizados na Vila Operária (Bairro Santa Cruz); Campo Edgar Barreto (Batalhão), Complexo Desportivo Idalito de Oliveira (Cidade Nova), e campo do Bairro Alecrim.

Os jogos terão início no dia 10 de agosto e irão se estender até 23 de novembro.

Zona Rural:

Outra competição que será iniciada nos próximos dias é o Campeonato Estanciano de Futebol da Zona Rural, competição que irá envolver 21 clubes e cerca de 450 atletas de 16 comunidades rurais que disputarão este importante título e a premiação de 7 mil reais entre os dias 18 de agosto e 1 de dezembro.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação