2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância amplia frota de veículos com aquisição de mais um ônibus escolar

Fonte: SECOM
09/05/2019 às 11h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ampliação da frota escolar reflete a preocupação da gestão municipal com o transporte dos alunos da rede pública de ensino

O sistema municipal de ensino de Estância tem recebido cada vez mais investimentos do poder público municipal. Além das melhorias estruturais nas instalações físicas das unidades escolares e capacitações contínuas dos professores e equipe pedagógica, há também a preocupação com a renovação e ampliação da frota escolar que diariamente transporta mais de 10 mil alunos da rede municipal de Estância. Seguindo essa política de melhoria do transporte escolar, a Prefeitura de Estância em parceria com o Governo Federal, foi contemplada com mais ônibus escolar durante as comemorações alusivas ao aniversário da cidade.

O prefeito Gilson Andrade fez a entrega de mais um ônibus para reforçar a frota escolar do município, muito entusiasmado destacou a importância de investir na aquisição de novos ônibus. “Uma rede como a de Estância que possui mais de 10 mil alunos matriculados requer uma atenção constante, desde o início do meu governo é o sexto ônibus que adquirimos graças ao esforço de nossas equipes e a atuação do Ex-deputado Federal André Moura. Não tenham dúvida que estamos trabalhando muito para ofertar uma educação de qualidade e os frutos desses investimentos serão colhidos no futuro próximo”, enfatizou.

O ato simbólico de repassar as chaves para a secretária da Educação aconteceu na Praça Barão de Rio Branco, oportunidade em que o vereador e Líder do Prefeito Gilson Andrade na Câmara de Vereadores fez o teste de acessibilidade do veículo. A secretária da Educação Adriana Rocha ressaltou que esse é o segundo veículo adquirido com acessibilidade para cadeirante.

“Com muita satisfação recebemos mais um veículo para o transporte dos alunos, esse é o segundo que vem com toda estrutura de acessibilidade para cadeirante, comportando 60 alunos sentados. Quero aqui ressaltar que a gestão municipal tem feito a sua parte, agora cabe a todos nós cuidar bem desse patrimônio para que possa transportar nossas crianças com total segurança.

Participaram da solenidade a Vice-Prefeita Professora Adriana Leite; o Vereador Misael Dantas; o Secretário do Governo, Romualdo Vieira; o Secretário da dos Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior; o Secretário da Comunicação, Anderson Christian e o adjunto Dadau Barreto; a Secretária adjunta da Educação, Geane Conceição; o Chefe do Transporte, Marcos Caetana e demais servidores da Educação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação