Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem dado uma nova roupagem à saúde do município. E essas novas diretrizes já surtem efeito imediato para população. Isso porque o primeiro dia útil de 2020 já começa com uma boa notícia para os moradores do bairro Valter Cardozo Costa (Cidade Nova).
A partir desta quinta-feira, 2 de Janeiro, a Unidade de Saúde Leonor Franco funcionará com horário estendido de atendimento à população *às segundas e terças feiras, das 16h às 20h, para consultas médicas, e de forma excepcional nesta quinta e sexta-feira.*
O horário estendido atende um anseio do Prefeito Gilson Andrade (Sem Partido), para alcançar as pessoas que trabalham durante o horário de funcionamento da unidade. "Uma parcela significativa da população tem dificuldade de marcar uma consulta médica pelo fato de estarem trabalhando no horário de funcionamento das unidades de saúde. Por isso, solicitei ao secretário da Saúde a ampliação do horário de funcionamento nas unidades de saúde. Esse novo horário começa a partir de hoje no bairro Cidade Nova. Assim, quem trabalha poderá ter acesso às consultas médicas sem nenhum prejuízo", afirmou o prefeito Gilson Andrade.
De acordo com o Secretário da Saúde, Lourival Júnior, o horário estendido poderá ser ampliado para outras unidades.
"O nosso objetivo é atender bem a população, por isso que vamos estender o horário de atendimento. Os dias escolhidos foi as segundas e terças-feiras mas excepcionalmente, nesta primeira semana o atendimento ocorre na quinta e sexta", pontuou Lourival.
Ainda de acordo com o Secretário, a Secretaria da Saúde vai verificar a procura por consulta no horário estendido. "Esses primeiros dias servirão para observação da demanda, com base nesse dado poderemos avaliar a necessidade de ampliar para mais dias o atendimento, e também estender o serviço em outras unidades", concluiu o Secretário.