2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância assegura pagamento do novo piso dos Agentes de Saúde e de Endemias

Fonte: SECOM / Prefeitura de Estância
16/01/2020 às 15h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A nova remuneração passa a ser no valor de R$ 1.400 a partir do mês de janeiro

A Prefeitura de Estância, na gestão do Prefeito Gilson Andrade, tem se notabilizado pelo trato e valorização do servidor público municipal. Desde 2017 todos os servidores têm assegurados todos os seus direitos como reajuste salarial, pagamento em dia, recolhimento dos encargos sociais, concessão de férias e pagamento integral do décimo terceiro. Dentro dessa política municipal de valorização, duas importantes categorias de profissionais dedicados à promoção da Atenção Básica, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate à Endemias (ACE), receberam uma excelente notícia.

É que a gestão municipal se comprometeu, em reunião ampliada realizada na manhã desta quinta-feira, 16, no Auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância (Unit), em reajustar, a partir de janeiro de 2020, os salários dos ACE’s e ACS’s, com base no novo piso nacional da categoria. A nova remuneração passa a ser no valor de R$ 1.400 (Um mil e quatrocentos reais), conforme Lei Federal 13.708/2012, que regulamenta a remuneração dos profissionais.

O anúncio foi feito pelo prefeito Gilson Andrade que reforçou o compromisso com a categoria. “Nós reconhecemos a importância que cada um de vocês têm para assegurar a nossa população uma saúde de qualidade. E em forma de reconhecimento a esse trabalho que vocês desempenham, tomamos a dianteira e somos um dos primeiros municípios de Sergipe a enviar o Projeto de Lei que define o reajuste dos salários de vocês, já agora no mês de janeiro. Essa é a nossa forma de trabalhar, zelando com o erário e com total respeito a cada um de vocês servidor”, afirmou Gilson.

O secretário da Saúde Lourival Júnior, ressaltou a importância de manter um diálogo aberto com os agentes. “A consolidação do diálogo é fundamental para avançar nos direitos a categoria. Hoje mais uma vez o prefeito Gilson Andrade mostra o seu compromisso com a categoria ao garantir o pagamento do piso de duas importantes categorias. E podem ter certeza que vem outras ações positivas para categoria”, disse.

O anúncio causou grande euforia entre os agentes que de imediato externaram aplausos ao gestor pela sensibilidade com a categoria. O Projeto de Lei nº 03/2020 será enviado para apreciação da Câmara, assim que retornar do recesso legislativo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação