2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância busca incrementar potencialidades turísticas

Fonte: SECOM
29/08/2019 às 15h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de fortalecer o turismo no município, a prefeitura de Estância, através da secretaria de Cultura e Turismo, busca parcerias que contribuam para que o potencial da cidade seja plenamente aproveitado. Em mais uma ação nesse sentido, nesta quinta-feira, 29, o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Font, e o diretor de Comunicação, Júnior Fontes, ambos de Itaporanga d’Ajuda, visitaram Estância e se reuniram com Manoel Messias e com Allan Alberto, secretário de Cultura e Turismo e assessor especial para o turismo estancianos, respectivamente. A intenção é integrar esforços para formação de roteiro ou circuito integrado para destinos na região Sul de Sergipe.

“Destacamos a vontade de Estância de participar, de construirmos juntos. Então houve esse entendimento. Agora faremos reunião com Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba e Itaporanga, para unir esforços na construção desse circuito, que tem como ponto alto o turismo náutico, o turismo cultural, a gastronomia e o turismo de base comunitária”, revelou Manoel Messias.

Para Júnior Fontes, ampliar os destinos turísticos de Sergipe é algo benéfico para todos. “Buscamos a Secretaria de Estância para uma parceria, com a criação de uma rota turística, fortalecendo e ampliando o turismo nos dois municípios”, disse o diretor de Comunicação de Itaporanga.

A ideia em comum é que esse roteiro turístico inicie já em janeiro de 2020. “Faremos esse diálogo com os municípios e procuraremos também algumas entidades, instituições e o trade turístico para dialogar a viabilidade. Sebrae, Universidade Federal de Sergipe, o trade, envolveremos todos na comercialização desse projeto quando ele estiver desenhado, formatado e parametrizado”, disse o secretário de Estância.

O incentivo a exploração dos potenciais turísticos de Estância, Indiaroba, Itaporanga e Santa Luzia do Itanhy, ofertando diversificadas opções em dois ou três dias de visitação, é a intenção. E a expectativa é que, a princípio, o público-alvo formado por sergipanos devidamente motivados a conhecer as belezas da região Sul do estado.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação