2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância busca parcerias para jovens atendidos pelo Estação Juventude 2.0

Fonte: Prefeitura de Estância
26/07/2019 às 10h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura do município de Estância, através da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, realizou na tarde da última quinta-feira,25, uma série de visitas técnicas a empresas do município em busca de parcerias para os jovens que estão sendo atendidos pelo projeto Estação Juventude 2.0. As visitas foram realizadas pelo secretário adjunto da pasta, Kaique Freire, juntamente com o secretário adjunto da Indústria e Comércio, Laércio Augusto, e a assistente do projeto, Jéssica Thaís.

"Na função de Coordenador do Estação Juventude 2.0, visitei duas indústrias instaladas no município de Estância em busca de parcerias para formalizar a Rede de Emancipação do programa. Torço bastante para que essas e outras parcerias possam ser firmadas. Dessa maneira, estaremos desenvolvendo de maneira efetiva as políticas públicas de juventude no nosso município, pauta que a Prefeitura Municipal de Estância, através da gestão capitaneada pelo prefeito Dr. Gilson Andrade, vem trabalhando com bastante dedicação", disse o secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire, após dialogar com a direção da Craw e IVN (Indústria Vidreira do Nordeste).

De acordo com Kaique, a visita foi proveitosa e são grandes as possibilidades de um resultado positivo após esse primeiro encontro. "Apresentamos o nosso projeto aos gerentes das empresas que demonstraram sensibilização e interesse na parceria que visa o encaminhamento dos jovens atendidos pelo Estação ao mercado de trabalho", completou.

Projeto Estação 2.0

O Projeto Estação Juventude 2.0 está com inscrições abertas para o seu segundo ciclo de cursos. Até o próximo dia 2 de gosto a juventude estanciana poderá se inscrever para participar dos cursos de teatro, inglês, francês, espanhol, capoeira, percussão, informática básica, iniciação musical, arte e reciclagem e oficina de percurso.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de segunda a sexta na sede do projeto, localizada No Barracão Cultural, no Bairro São Jorge, das 7 às 11; das 13 às 17 e das 18 às 22h. Aos sábados as inscrições são realizadas das 7 às 11 e das 13 às 17h. Para efetivar a inscrição é preciso levar xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de 18 anos é preciso que um responsável o acompanhe, munido de xerox do RG.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação