2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância busca solução para avanço do mar que ameaça Igreja, na Praia do Saco

Fonte: SECOM
05/02/2018 às 14h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em detrimento à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal acerca do avanço do mar sobre a Igreja dos Jesuítas, na Praia do Saco, o prefeito Gilson Andrade (PTC), esteve, na última sexta-feira, 2, em reunião na Procuradoria Geral do Estado, com o Procurador Pedro Dias. Na oportunidade, o gestor municipal discutiu a tomada de medidas emergenciais para o problema.

Ao final da reunião, ficou estabelecido que, junto aos órgãos envolvidos (Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Estado do Turismo), o Município fará uma nova solicitação para a colocação de uma estrutura de contenção na área da construção onde incide o avanço do mar.

O secretário municipal de Obras e Habitação, Lyndon Johnson, ficou incubido de elaborar um novo projeto que será encaminhado à Administração Estadual de Meio Ambiente do Estado de Sergipe - Adema - e, após a a anuência do órgão, posteriormente, será encaminhado ao juiz. Desse modo, o pedido emergencial para a contenção contra o avanço do mar terá um maior embasamento.

Também estavam presentes à reunião, o secretário de Estado de Turismo, Fábio Henrique; e equipe técnica do Município.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação